No sábado (2), o Itabaiana venceu por 1 x 0 o Sergipe, no Estádio Etelvino Mendonça, pelo jogo de volta da semifinal do Sergipano 2022. Assim, mesmo com o resultado, o Gipão avançou para grande decisão, visto que ganhou a ida por dois gols de diferença. Ademais, o tento foi marcado por Elicarlos, no final do jogo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Itabaiana x Sergipe
1º tempo: Itabaiana no campo ofensivo, porém sem grandes chances
O Itabaiana começou pressionando a partida, buscando controla as ações. Enquanto isso, o Sergipe apostava nos contra-ataques, avançando em velocidade no ataque. Assim, aos 7’, após cruzamento da esquerda, Hiago chegou batendo na aérea, na 1ª chance dos visitantes. Na sequência, aos 28’, Paulinho recebeu passe e finalizou cruzado com perigo, mas acertando a trave. O Tricolor da Serra tinha dificuldades de levar perigo, apesar da pressão que fazia no ataque.
Somente aos 36’, Illa encaixou contra-ataque para os mandantes, carregou no campo e bateu firme, para defesa de Kennedy. Enfim, o 1º tempo terminou empatado.
2º tempo: expulsão e pênalti movimentam a etapa
Mesmo com as mudanças ao longo da etapa, o Itabaiana não conseguia criar chances efetivas de perigo. Enquanto isso, o Sergipe era forte na sua marcação, dificultando a vida do adversário. Aos 23’, Kaio Willker teve chance para o Gipão, porém finalizou mal na conclusão da jogada. Na sequência, o time visitante ficou com um a menos em campo. Após tentar pegar em duelo com Rhuan, o juíz apresentou o cartão para Doda, sendo expulso do campo. Aos 36’, a arbitragem assinalou penalidade para o Tricolor da Serra.
Após escanteio, Alexande Lazarrini cortou com a mão, sendo assinalado o pênalti. Na cobrança, Elicarlos bateu no canto esquerdo e abriu o placar. No fim, Rhuan teve oportunidade finalizando de longe e a bola passando do lado da trave. Enfim, o jogo finalizou.
Itabaiana x Sergipe – E agora?
Primeiramente, o resultado confirmou a classificação do Sergipe a decisão do estadual. Assim, o Itabaiana foi eliminado da competição, caindo na semifinal. Agora o time não tem mais compromissos oficiais na temporada. Em contrapartida, o Gipão vai decidir novamente o Sergipano. Enfim, o jogo da ida da grande final será na próxima quarta-feira (6), às 20h30 (horário de Brasília), contra Falcon ou Confiança.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Vasconcelos/CSS