Iporá x Vila Nova como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio PereirãoIporá x Vila Nova se enfrentaram em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Goiano. Em síntese, ainda que tenha sido uma partida bem movimentada ofensivamente, os goleiros brilharam e não deixaram a rede balançar. Sendo assim, o placar final do duelo foi de 0 x 0. Apesar disso, os visitantes conseguiram a classificação para a próxima fase da competição. Por outro lado, os mandantes lutam contra o rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Iporá x Vila Nova

1º tempo: apesar de movimentado, nada de bola na rede

Apesar da alta temperatura na cidade de Iporá, as duas equipes se mostraram dispostas a atacar. Dessa forma, o jogo esteve bem movimentado nos minutos iniciais. Assim, antes de completar o primeiro minuto de partida, Dudu arriscou de longe, mas o goleiro do Iporá estava atento e espalmou. Posteriormente, em resposta, aos 8’, Anderson Alagoano cabeceou, porém Georgemy segurou firme a bola.

Aos 17’, os visitantes chegaram com Thiaguinho, pela esquerda, chutando forte, contudo, Clériston salvou. No rebote, a zaga do Lobo-guará conseguiu afastar. Em contrapartida, os mandantes assustaram o rival com Elias, em bola que passou com perigo perto da meta do Vila Nova. Sem gols, as equipes foram para o intervalo com 0 x 0 no placar.

2º tempo: goleiros se destacam

Novamente, o Vila Nova assustou os donos da casa com chute no travessão de Dudu, aos 4’. No rebote, Pedro Júnior marcou o gol. No entanto, a arbitragem marcou impedimento no lance. Em seguida, em boa troca de passes na entrada da área colorada, Renato recebeu e chutou forte, mas o goleiro do Tigre espalmou e mandou para escanteio.

Lá e cá, novamente Pedro Júnior roubou a bola e ficou cara a cara com Clériston, que fechou o ângulo. Assim, o camisa 9 chutou em cima do arqueiro, que fez bela defesa. Aos 40’, o camisa 1 do Iporá, mais uma vez, salvou em chute de Alan Mineiro. Por fim, sem mais emoções, o duelo terminou em 0 x 0 com ótima atuação dos goleiros.

Iporá x Vila Nova – E agora? 

Com o resultado, enquanto o Tigre permanece na vice-liderança do Grupo B do Goianão com 14 pontos, o Lobo-guará fica na 6ª colocação, sendo o lanterna da chave, com sete. Pela 9ª rodada do torneio, o Vila Nova encara a Aparecidense no domingo (18), às 16h. Por sua vez, o Iporá recebe o Jaraguá na segunda-feira (19), às 15h30 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).