Internacional e São Paulo se enfrentarão no estádio Beira-Rio, neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília) em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A. As duas equipes vem mal na competição, e precisam vencer para ganhar fôlego na caça ao líder Palmeiras.

INTERNACIONAL

A equipe do Sul já liderou o campeonato a rodadas atrás, mas devido ao seu mal momento perdeu este posto. Nas últimas quatro partidas, conseguiram vencer apenas uma vez, a duas rodadas atrás, com dificuldades e com um pênalti muito polêmico, venceu o Vitória, em casa por 2 x 1, no final da partida. Antes disso empatou com o Corinthians e perdeu para a Chapecoense na Arena Condá, foi diante do Verdão do Oeste que o colorado perdeu a liderança da competição.

Na rodada anterior perdeu para o Sport na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana não vencia a cinco rodadas, e conseguiu a vitória de virada. Contudo o Inter ocupa a vice liderança, com 53 pontos, três a menos que o líder da competição.
A previsão da diretoria colorada é de mais que 40 mil torcedores para este duelo. Leandro Damião e Dourado são dúvidas, mas devem jogar. O atacante está em fase final de recuperação, já o volante sofreu com fortes dores no pé direito durante o treinamento de quarta feira, a única certeza é de que Moledo não tem condições de jogo e Emerson Santos tomará o seu lugar na zaga.
No último treino, foram testados Uendel e D'Alessandro na equipe titular, os jogadores podem pintar no domingo.

https://twitter.com/scinternacional/status/1050782440598528006?s=21

Em coletiva concedida na última sexta-feira o treinador Odair, do Colocado, analisou o confronto e como será taticamente:

“Quando vamos enfrentar um time, nos debruçamos na análise. Então eu vi muitos jogos do São Paulo… com e sem Everton, com laterais invertidos, laterais no meio-campo. Ele tem característica de transição rápida, forte. Geralmente os jogadores do corredor são rápidos, fortes. A gente identificou bem isso. Independente de usar lateral na segunda linha ou atacante, vai ter força e velocidade. Às vezes quando se muda uma peça, muda um pouco. Reinaldo jogou na segunda linha contra o Botafogo, mas atrás com o Palmeiras. Estamos vendo, analisando. A característica do jogo mudou. Contra o Botafogo o São Paulo tentou propor o jogo. Jogou dentro do campo do Botafogo. Esperar que o São Paulo venha aqui para entregar a bola ao Inter eu não espero. Pode até vir a usar essa estratégia, mas acredito que venha para pressionar e tentar jogar. Com marcação de bloco médio ou alto”, disse Hellmann.

Provável escalação: Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta, Iago (Uendel), Dourado (Charles), Edenilson, Patrick, D'Alessandro (Damião); Nico Lopez e Pottker. Técnico: Odair Hellmann

SÃO PAULO

O tricolor paulista vive sua pior fase na competição, não vence a quatro partidas, sendo três empates seguidos (Santos, América e Botafogo) e a dolorosa derrota na última rodada no clássico contra o Palmeiras, diante de mais de 56 mil pessoas no Morumbi. O rival alviverde quebrou um tabu de 16 anos sem vencer na casa são-paulina. E de quebra o tricolor agora está a quatro pontos para o líder, com 52 conquistados até aqui.

Uma vitória seria um alívio e um fôlego para o São Paulo em busca de ainda brigar pelo título nacional, que não conquista desde a tréplica (2006,2007,2008). Para este duelo os visitantes contam com alguns desfalques e são eles: Arboleda (convocado para a seleção equatoriana), Éverton (voltou a sentir a lesão de estiramento na coxa esquerda), Luan e Igor Gomes (convocados para a seleção sub 20). Em contra partida, durante a semana o treinador Aguirre contou com novidades, Brenner, Caique e Antony retornaram da equipe de Aspirantes. Helinho que vinha sentindo dores após sofrer uma pancada em um treinamento, Gonzalo Carneiro que sofreu pancada no clássico e Araruna, recuperado de contratura na coxa direita, voltaram a trabalhar com o restante do elenco.

O treinador porém, não deu pistas sobre a equipe que entrará em campo diante do colorado. Na zaga, Bruno Alves e Anderson Martins devem permanecer com a ausência de Arboleda. No ataque, a dúvida é para a substituição de Éverton, no clássico Rodrigo Caio atuou na lateral direita e Bruno Peres foi deslocado para ponta, mas não deu certo. Uma opção é a entrada de Edimar e Reinaldo jogar na frente, Éverton Felipe, Liziero, Antony e Brenner também são opções.

Em entrevista ao site oficial do clube, o lateral Reinaldo mostrou confiança de que o tricolor voltará a ter dias melhores.

“Precisamos ter ciência do que erramos no clássico, como fizemos no primeiro turno, em que perdemos também na casa deles. Dessa vez foi no Morumbi, diante da nossa torcida, sendo muito mais doloroso. Somos experientes e saberemos reverter isso, e que já seja nesse domingo. Estamos focados, o ambiente está leve, os jogadores estão unidos pelo São Paulo, com todos sabendo que precisam melhorar e buscar sempre mais. Será nossa arrancada, não faltará empenho, dedicação, garra. Será um jogo muito difícil na casa deles, mas nosso espírito de luta precisa ser mostrado, porque, contra o Palmeiras, fomos muito abaixo”, analisou.

Provável escalação: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê; Rojas, Liziero (Brenner) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O duelo é bem equilibrado, o tricolor leva ligeira vantagem com 25 vitórias, 21 derrotas e 22 empates, em 68 partidas disputadas. Mas curiosamente o colorado não venceu seu rival desde a reforma do Beira-Rio. Foram três jogos, o primeiro, em 2014, com gol de Ganso, os visitantes saíram vitoriosos e depois foram dois empates.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados