Internacional x São José como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (31), o Internacional recebeu o São José no Beira-Rio, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Dessa maneira, os Colorados buscaram a vitória a todo momento. Contudo, a falta de criatividade, lentidão e previsibilidade, somado a retranca do Zequinha, impediram o triunfo.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X SÃO JOSÉ

1º TEMPO: MUITOS ERROS E DOMÍNIO COLORADO

A bola rolou no Estádio Beira-Rio, para Internacional e São José. Desse modo, após um começo conturbado, com muitos erros de passe. O Colorado estabeleceu um verdadeiro ataque contra defesa. Contudo, não fazia o goleiro Fábio trabalhar. No decorrer da primeira etapa, devido a defesa do Zequinha estar bem fechada, o Inter se obrigou a forçar passes, sendo assim, errava demais. Na sequência, por volta dos 30 minutos, após troca de passes envolvendo, Edenilson, Guerrero e Rodrigo Lindoso.

Assim, o camisa 19 saiu de frente para Fábio, porém, chegou atrasado na bola e chutou para fora. Logo depois, na reta final da primeira etapa, Léo Borges ergueu a bola na área. A mesma sobrou para Caio Vidal, que encheu o pé, obrigando Fábio a fazer grande intervenção. Em seguida, após novo cruzamento, Victor Cuesta surgiu de peixinho no centro da área, obrigando Fábio a novamente intervir.

2º TEMPO: FALTA DE CRIATIVIDADE, LENTIDÃO E CHANCES PERDIDAS

De volta do intervalo, o confronto seguia o mesmo roteiro da primeira etapa. O Internacional trocava passes constantemente de forma lenta e sem criatividade. Ao mesmo tempo, o São José estabelecido no setor defensivo, raramente dava espaços. Na sequência, Praxedes entrou no lugar de Caio Vidal, visando mais criatividade. Assim, o Zequinha também mudou. Contudo, era com o objetivo ter jogadores mais descansados para defender e sair em velocidade no contra-ataque. Minutos depois, Galhardo e Palácios entraram nas vagas de Guerrero e Patrick, respectivamente.

Em seguida, após um contra-ataque veloz, Kelvin invadiu a área e arrematou, para a boa defesa de Daniel. No lance seguinte, o estreante da noite, Palácios enfiou lindo passe para Edenilson. O camisa 8 saiu cara a cara com Fábio, porém, passou para Praxedes que finalizou em cima do arqueiro. Por fim, nos últimos minutos, após corte da defesa, Lucas Ramos arrematou, para nova intervenção de Fábio.

INTERNACIONAL X SÃO JOSÉ – E AGORA ?

Em resumo, diante do empate por 0 x 0, o Internacional segue na liderança, com 17 pontos. Ao mesmo tempo, o São José está na 9ª posição, com oito. Nesse sentido, o Inter volta a campo no próximo sábado (3), às 22h15 (horário de Brasília). O adversário é o Grêmio, em partida válida pela 9ª rodada e pelo Gre-Nal 430, na Arena. Por outro lado, o Zequinha joga no domingo (4), às 20h (horário de Brasília), diante do São Luiz, no Passo D'areia.

Foto destaque: Divulgação/Internacional

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.