Internacional x Real Brasília se enfrentaram nesta sexta-feira (4), pela 1ª fase da Supercopa do Brasil Feminina. Em suma, a partida abriu a temporada 2022 para os clubes. Além disso, o jogo aconteceu no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Índice [Mostrar]
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X REAL BRASÍLIA
1° TEMPO: TENTATIVAS FRUSTRADAS E GOL DO REAL
De antemão, o primeiro tempo foi sonolento e com muitas faltas, foram 22 no total. Sem intensidade, as equipes exageravam em toques no meio do campo e não conseguiam avançar, ficando ou na marcação ou no excesso de infrações. O Real Brasília conseguiu construir um pouco pelo lado direito nos minutos iniciais, mas sem levar perigo. A primeira chance real foi do Internacional, já aos 30min. Após uma falta batida pelo Real no campo de ataque, a zaga tirou e as donas da casa saíram em contra-ataque. Millene deu um belo passe para Fabi Simões por trás da zaga, obrigando Dida a sair da meta para evitar o gol. Tudo indicava que as equipes iriam para os vestiários com o placar em branco, mas não foi bem assim.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, saiu o gol do jogo. Gaby Soares, a melhor do Real Brasília, achou Roberta no lado direito, já quase na linha de fundo. A lateral disputou e derrubou a marcadora, e cruzou para o meio da área colorada. Geovana Alves apareceu de surpresa e colocou o pé para desviar para as redes e abrir o marcador na Supercopa Feminina. As Gurias Coloradas reclamaram muito de falta no lance, com razão, já que Roberta claramente empurrou Djeni com as mãos no rosto da adversária.
2° TEMPO: AGITADO E OPORTUNIDADES PARA O INTERNACIONAL
Posteriormente, As gurias voltaram com duas novidades, Lelê e Mayara, a Maymay, e foram para cima. Logo aos quatro minutos, Lelê apareceu livre pela direita e bateu firme, mesmo sem muito ângulo, quase empatando o confronto. Aos 14min, Fabi Simões recebeu um bolão por trás da zaga, ajeitou para Millene bater colocado. Dida voou e desviou para a linha de fundo.
O Internacional não se intimidou e seguiu no ataque. Aos 19min, Duda acertou o travessão do Real em uma paulada. Na sequência, Maymay perdeu dois gols feitos em dois lances muito parecidos. Em ambos ela ficou com sobras na frente da meta do Real, quase na pequena área e com a goleira Dida vencida, mas não conseguiu empatar. O Real não achava mais o contra-ataque e se fechava como podia pra segurar o ímpeto das donas da casa. Nos últimos dez minutos, o Inter perdeu força e as visitantes conseguiram sair do sufoco, garantindo a vitória e a vaga na semifinal da Supercopa Feminina de futebol.
INTERNACIONAL X REAL BRASILIA – E AGORA?

Como resultado, a equipe mandante está classificada para próxima fase da Supercopa do Brasil Feminina. Desse modo, o clube aguarda o resultado do confronto Corinthians x Palmeiras para conhecer seu adversário na semifinal. Por outro lado, as Coloradas se despedem da competição. Finalmente, a equipe do Real deu os primeiros passos na preparação para a temporada que está apenas começando.
Foto destaque: Divulgação/Real Brasília