Na tarde deste sábado (15), Internacional e Portuguesa se enfrentaram no Estádio Municipal Presidente Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela 3ª fase da Copinha 2022. Nesse sentido, com muitas chances desperdiçadas ao longo do duelo, a decisão da vaga foi para as penalidades. Diante disso, o Celeiro de Ases converteu todas e contou com, Lucas Flores, para defender uma. Assim, conquistou a classificação, por 5 x 3.
Índice
- 1 ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X PORTUGUESA
- 2 1º TEMPO: INTER EMPILHA CHANCES NOS MINUTOS INICIAIS, NÃO MARCA E A LUSA TERMINA MELHOR
- 3 2º TEMPO: POUCAS CHANCES, JOGO MORNO E CLASSIFICAÇÃO DECIDIDA NOS PÊNALTIS
- 4 PÊNALTIS: CELEIRO DE ASES CLASSIFICADO
- 5 INTERNACIONAL X PORTUGUESA – E AGORA?
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X PORTUGUESA
1º TEMPO: INTER EMPILHA CHANCES NOS MINUTOS INICIAIS, NÃO MARCA E A LUSA TERMINA MELHOR
A bola rolou na Região Metropolitana de São Paulo, para Colorados e Rubro-Verdes, na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dessa maneira, aos três minutos, Estevão recebeu, avançou em direção a área e bateu cruzado. Porém, o goleiro Luis Vitor, com a ponta dos dedos, salvou. Logo depois, em meio a um bate e rebate, Lucca conseguiu mandar uma puxeta, obrigando o arqueiro a executar grande intervenção.
Em seguida, Jonathan invadiu a área e cruzou rasteiro, na medida para Lucca abrir o placar. Contudo, o camisa 9 perdeu o tempo da bola e furou. Na sequência, Luan recebeu, dentro da área, girou sobre o defensor e finalizou. Na continuação do lance, a bola desviou em João Félix e saiu pela linha de fundo. Minutos depois, Hudson, da Lusa, recebeu cartão amarelo. Por fim, Allan ficou com a bola dentro da área, encheu o pé, mas Lucas Flores executou a defesa.
2º TEMPO: POUCAS CHANCES, JOGO MORNO E CLASSIFICAÇÃO DECIDIDA NOS PÊNALTIS
Após o intervalo, a partida foi retomada e tornou-se muito truncada, sem grandes chances para ambas equipes. Aos 17 minutos, após uma confusão entre Lucca e Robert, os dois atletas levaram cartão amarelo. Minutos mais tarde, Lucca deixou Allison cara a cara com Luis Vitor, mas o arqueiro salvou. No lance seguinte, Matheus cruzou e Lucca, sozinho, furou novamente.
Logo depois, a Lusa respondeu com Deivid, que invadiu a área e só parou em Lucas Flores. Nos instantes finais do tempo regulamentar, Allison cruzou, Luis Vitor falhou e pouco a bola não morreu no fundo das redes. Ademais, nos cinco minutos de acréscimo dados pela arbitragem nada ocorreu. Logo, a decisão foi para as penalidades.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1482442054210928644?s=20
PÊNALTIS: CELEIRO DE ASES CLASSIFICADO
Em resumo, o Celeiro de Ases começou batendo. Assim, Allison converteu. Logo depois, Yan também guardou. Na sequência, Rangel recolocou o Inter na frente. Em seguida, Hudson empatou a série. Ainda mais, Matteo colocou a bola na rede. Depois, Deivid deslocou o goleiro, deixando tudo igual. Na quarta cobrança, Leonardo marcou para o Colorado, porém, Carlos Henrique parou em Lucas Flores. Por último, Estevão bateu e garantiu a classificação.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1482448770541494272?s=20
INTERNACIONAL X PORTUGUESA – E AGORA?
Portanto, com o triunfo nas penalidades, o Internacional perdeu os 100% de aproveitamento, mas conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo 2022. Nesse hiato, enfrenta o badalado Palmeiras, de Endrick e companhia, ainda sem local, data e horários definidos. Em contrapartida, derrotada, a Portuguesa está eliminada do torneio.
Foto destaque: Divulgação/Jota Finkler/S.C. Internacional


