Na noite desta quarta-feira (5), o Internacional recebeu o Olimpia, em confronto válido pela 3ª rodada do Grupo B da Conmebol Libertadores. Desse maneira, o Clube do Povo não deu chances para o Rey de Copas, aplicando a maior goleada da história do clube na competição. Assim, os gols da partida foram marcados por, Victor Cuesta, Edenilson, Thiago Galhardo (2x), Yuri Alberto e Caio Vidal. Derlis Gonzalez descontou para os paraguaios.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X OLIMPIA
https://youtu.be/bjrl_97PLxk
1º TEMPO: INTERNACIONAL DOMINA E VICTOR CUESTA ABRE O PLACAR
A bola rolou no Beira-Rio, em Porto Alegre, para Internacional e Olimpia. Nesse sentido, logo nos primeiros minutos, Taison tabelou com Thiago Galhardo, tocou para o meio, mas ninguém arrematou. Em seguida, Taison recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e cruzou. Dessa forma, Edenilson fez a infiltração e de barriga desviou para fora. Minutos depois, através de uma pressão na saída de bola, Marcos Guilherme roubou a bola do defensor, tabelou com Galhardo e na hora de tirar o 10, errou em bola. Na sequência, por meio de uma cobrança de escanteio, Rodinei ergueu a bola na área e Victor Cuesta, de peixinho, abriu o placar.
2º TEMPO: COLORADO SOBRA EM CAMPO E PASSA POR CIMA DO OLIMPIA COM DIREITO A GOLAÇOS
Depois do intervalo, o Internacional voltou a todo vapor. Os comandados de Miguel Angel Ramirez começaram a segunda etapa, marcando sobre pressão e causando diversos erros dos defensores do Olimpia. Dessa modo, após na saída de bola, Taison encontrou lindo passe para Galhardo mandar para as redes. Todavia, o gol foi anulado, devido a posição irregular do atacante. Em seguida, Benítez cortou o passe de Mauricio, com o braço, dentro da área. Assim, com a penalidade marcada, Edenilson cobrou com muita categoria, para ampliar. Logo depois, Victor Cuesta acertou lindo cruzamento para Marcos Guilherme que errou o chute. Ainda mais, após nova jogada criada por Taison.
O camisa 10, passou para Galhardo que fez o corta luz, deixando Marcos Guilherme, cara a cara com o goleiro. Na sequência do lance, Marcos Guilherme arrematou, o goleiro Olveira espalmou e Thiago Galhardo, no rebote, completou para as redes. Em seguida, Praxedes enfiou belo passe para Galhardo que observou Olveira adiantado e mandou por cobertura. Logo depois, Marcos Guilherme arrancou, invadiu a área e tocou para Yuri Alberto, livre, anotar o quinto gol do Clube do Povo. Além disso, três minutos depois, Saravia cruzou, o defensor cortou mal e Caio Vidal, de bicicleta, anotou uma bucha. Por fim, Rodrigo Dourado derrubou Otálvaro na área. Derlis Gonzalez cobrou e anotou o tento de honra para os paraguaios.
(INTxOLI) ⏰ 48'/2T: FIM DE JOGO! ✅ GOLEADA HISTÓRICA! ⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️ Colorado faz 6 a 1 no Olimpia pela @LibertadoresBR! Gols de Cuesta, Edenilson, Galhardo (2x), Yuri Alberto e Caio Vidal. VAMOOOO!!! 🚀 #LutaPelaAmérica #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/gGT9D90rZp
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 6, 2021
INTERNACIONAL X OLIMPIA – E AGORA?
Em resumo, diante dessa gigantesca goleada, o Internacional se mantém líder do Grupo B. Entretanto, nesse momento de forma isolada, com seis pontos. Em contrapartida, o Olimpia caiu para a última posição, devido ao saldo de gols, com três pontos. Dessa forma, no próximo domingo (9), o Clube do Povo recebe o Juventude no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal do Gauchão 2021. Do mesmo modo, também no domingo (9), o Rey de Copas recebe o Sol de América, pela 15ª rodada do Campeonato Paraguaio.
Foto destaque: Divulgação/SC Internacional