Internacional x Olimpia

Nesta noite de quinta-feira (22), Internacional e Olimpia disputaram a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Desse modo, o Colorado dominou a partida, empilhando diversas chances durante todo o embate. Todavia, não teve competência para conseguir balançar as redes. Assim, com a repetição do 0 x 0, a vaga foi decidida nos pênaltis, em favor dos paraguaios.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X OLIMPIA

1º TEMPO: INTERNACIONAL EMPILHA CHANCES, PORÉM NÃO CONSEGUE CONVERTER EM GOLS

Rolou a bola no Beira-Rio, em Porto Alegre, para Internacional e Olimpia. Dessa maneira, os donos da casa tiveram a primeira chance de perigo. Assim, Taison abriu na ponta direita para Yuri Alberto, que sozinho encheu o pé em cima do goleiro. Logo depois, os visitantes responderam com Orzusa, que aproveitou o bate rebate e arrematou direto para fora. Minutos mais tarde, Yuri retribuiu a pifada para Taison. Porém, o camisa 10 finalizou direto para fora. Na sequência, Taison arrancou da intermediária e entrando na área, finalizou carimbando a trave.

Em seguida, Thiago Galhardo recebeu em profundidade, inverteu para Yuri, que cruzou para Taison mandar de cabeça para as redes. Todavia, foi assinalado impedimento na origem da jogada e o gol foi anulado. Minutos depois, Moisés ergueu a bola na área e Thiago Galhardo cabeceou em cima de Aguilar. No decorrer do lance, Rodrigo Dourado pegou o rebote e isolou. Além disso, em nova jogada de ataque do Colorado, Mauricio lançou para Yuri na área. O camisa 11 arrematou de primeira, obrigando Aguilar a fazer grande defesa. Por último, após envolvente troca de passes, Thiago Galhardo abriu na ponta esquerda, Dourado fez o corta-luz e Moisés chutou sobre o defensor.

2º TEMPO: COLORADO DOMINA OS MINUTOS INICIAIS, CANSA E NÃO CHEGOU MAIS A META DEFENDIDA POR AGUILAR 

Da mesma forma, a segunda etapa começou com o Inter dominando e criando chances de perigo. Nesse sentido, Thiago Galhardo ganhou a bola do zagueiro e soltou o pé, direto para fora. Logo depois, Maurício abriu na ponta esquerda para Moisés, que invadiu a área e arrematou por cima. Minutos mais tarde, Thiago Galhardo cruzou para Yuri Alberto, que não alcançou. No decorrer do lance, Taison pegou a sobra e foi derrubado na área. Desse modo, Edenilson foi para a cobrança, porém parou em Aguilar. O Colorado tentou na base do abafa, mas não criou perigo para Aguilar. Nos instantes finais, Ojeda arriscou de fora da área, direto para fora.

PÊNALTIS

Dessa forma, o Internacional abriu sua série de cobranças com Edenilson convertendo. Em seguida, Alejandro Silva também marcou. Logo depois, Boschilia e Pitta marcaram. Além disso, na terceira penalidade, MoisésOjeda estufaram as redes. Na sequência, Maurício e Ortiz converteram. Pela quinta cobrança, Thiago Galhardo isolou. Em seguida, Derlis González converteu e colocou o Olimpia nas quartas de final da Libertadores.

INTERNACIONAL X OLIMPIA – E AGORA?

Em síntese, com a derrota nos pênaltis, o Internacional está eliminado da competição. Em contrapartida, o Olimpia avança na competição e enfrenta o Flamengo, nas quartas de final da Copa Libertadores 2021. Assim, no próximo domingo (25), às 18h15 (horário de Brasília), o Colorado visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão 2021. Por outro lado, na próxima segunda-feira (26), às 20h (horário de Brasília), o Rey de Copas visita o 12 de Octubre, pela 2ª rodada do Clausura Paraguaio.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol Libertadores

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.