Nesta noite de domingo (18), Internacional e Juventude disputaram a 12ª rodada do Brasileirão 2021. Desse modo, em confronto bastante acirrado, Thiago Galhardo marcou o único tento da partida, após belo cruzamento de Heitor. Assim, o Colorado voltou a vencer no Beira-Rio após oito partidas. Além disso, durante o embate, os Jaconeros tiveram Marquinhos Santos e Guilherme Castilho expulsos.
Índice
- 1 ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X JUVENTUDE
- 2 1º TEMPO: TROCAÇÃO DE GOLPES, EQUILÍBRIO E TENTO ANULADO PELO VAR DO JUVENTUDE
- 3 2º TEMPO: GALHARDO ABRE O PLACAR PARA O INTER, JU TEM JOGADOR E TÉCNICO EXPULSOS E SEGUE SEM VENCER FORA DE CASA NO BRASILEIRÃO
- 4 INTERNACIONAL X JUVENTUDE – E AGORA?
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X JUVENTUDE
1º TEMPO: TROCAÇÃO DE GOLPES, EQUILÍBRIO E TENTO ANULADO PELO VAR DO JUVENTUDE
Rolou a bola no Beira-Rio, em Porto Alegre, para o embate entre Colorados e Jaconeros. Dessa forma, a primeira chance aconteceu após erro de Vitor Mendes. Assim, Thiago Galhardo encontrou Taison, que invadiu a área e bateu cruzado, mas ninguém chegou para conferir. Minutos mais tarde, Galhardo venceu os defensores e de cabeça passou para Taison. O camisa 10 soltou o pé, obrigando Marcelo Carné a fazer uma grande defesa. Logo depois, ocorreu a primeira chance do Ju. Nesse sentido, Paulinho Bóia recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e arrematou para a defesa de Daniel.
Na sequência, Wescley cobrou um escanteio bastante fechado, Daniel saiu mal da meta e Rafael Forster mandou para as redes. Todavia, o VAR anulou, visto que, o zagueiro fez o gol com o braço. Minutos depois, diante de bola alçada na área, Paulinho antecipou Heitor e cabeceou nas mãos de Daniel. Na reta final do primeiro tempo, Galhardo ajeitou para Edenilson, que arrematou em cima da defesa. Por fim, Victor Cuesta ergueu a bola na área, mas Caio Vidal sozinho errou a bola.
2º TEMPO: GALHARDO ABRE O PLACAR PARA O INTER, JU TEM JOGADOR E TÉCNICO EXPULSOS E SEGUE SEM VENCER FORA DE CASA NO BRASILEIRÃO
O Internacional retornou para a segunda etapa modificado. Nesse ínterim, Caio Vidal e Patrick saíram para as entradas de Palacios e Maurício. Além disso, logo nos primeiros minutos, Heitor levantou a bola na medida para Thiago Galhardo abrir o placar. Logo depois, Edenilson enfiou belo passe para Galhardo, que tocou de cabeça para Taison. O camisa 10 cabeceou com força obrigando Carné a fazer excelente intervenção. Minutos mais tarde, Marcos Vinicios deixou Moisés na saudade e rolou para o meio da área, mas Bruno Méndez conseguiu afastar o perigo.
Posteriormente, Marcos Vinicios arrematou de longe, a bola desviou em Rodrigo Lindoso e por pouco não encobriu o goleiro Daniel. Em seguida, Guilherme Castilho agrediu Palacios e com auxílio do VAR, foi expulso. Ainda mais, por meio de uma cobrança de falta da intermediária, Moisés levou perigo a meta de Carné. Aos 42 minutos, Marquinhos Santos, que ja havia levado cartão amarelo, se exaltou na reclamação, chutou um copinho d'agua e foi expulso. Durante os acréscimos, o Ju exerceu uma forte pressão sob os donos da casa, porém não teve sucesso.
(INTxJUV) ⏰ 52'/2T: FIM DE PAPO! ✅ VITÓRIA COLORADA! 🔥 Inter bate o Juventude por 1 a 0 no Gigante pelo @Brasileirao! 💪
⚽️ Thiago Galhardo#VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/bhWqrTWT5p
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 19, 2021
INTERNACIONAL X JUVENTUDE – E AGORA?
Em síntese, diante do resultado, o Internacional somou três pontos e chegou aos 14, ocupando a 13ª posição. Em contrapartida, o Juventude estacionou nos 13 pontos e ocupa a 14ª colocação. Dessa maneira, o Colorado retorna a campo na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). Assim, os comandados de Diego Aguirre recebem o Olímpia no Beira-Rio, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Por outro lado, os Jaconeros recebem a Chapecoense no Alfredo Jaconi, somente na segunda-feira (26), às 18h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque: Divulgação/Pedro H. Tesch/AGIF


