Na tarde deste sábado (19), Internacional e Grêmio disputaram o Gre-Nal 436, válido pela partida de ida da semifinal do Gauchão 2022. Nesse hiato, o Tricolor Gaúcho dominou grande parte do primeiro tempo e abriu vantagem, através de Elias e Bitello. Na etapa complementar, os comandados de Roger Machado seguiram melhores, inclusive aumentaram a vantagem com Diego Souza, de pênalti. O Colorado ainda teve Paulo Victor expulso. Assim, confira a seguir os principais acontecimentos de Internacional x Grêmio.
Índice
Assista aos melhores momentos de Internacional x Grêmio
1º tempo: Kaique Rocha e Victor Cuesta erram e o Grêmio abre bela vantagem
A bola rolou no Beira-Rio, para o duelo entre Colorados e Gremistas, pelo estadual. Desse modo, estreando a nova camisa, os mandantes começaram melhor a partida e dominavam a posse da bola. Porém, sem criar chances claras de gol. Aos 10′, Nicolas recuperou a bola para o Grêmio e lançou em profundidade. No decorrer do lance, Kaique Rocha falhou de maneira juvenil, permitindo que Elias invadisse a área e estufasse as redes. Na sequência, Victor Cuesta errou, entregou a bola nos pés de Bitello, que da beira da área encheu o pé e contou com a falha de Daniel para ampliar.
Após o segundo gol sofrido, o Internacional ficou completamente perdido no jogo, acumulando tentativas errôneas. Aos 33′, Taison arriscou de longe, direto para fora. No lance seguinte, depois de um cruzamento de Paulo Victor, Maurício tentou uma bicicleta, que não gerou perigo para Brenno. Minutos mais tarde, Victor Cuesta foi punido com cartão amarelo, devido a falta em Diego Souza. Logo depois, no acréscimos Rodrigues também recebeu amarelo, por falta em Taison.
2º tempo: Os Tricolores seguem melhores, consolidam o massacre e estão moralmente classificados para a final do estadual
Na sequência do intervalo, aos 10′, Liziero arriscou da entrada da área e obrigou Brenno a intervir pela primeira vez na partida. No lance seguinte, no contra-ataque rápido, Elias invadiu a área, mas parou duas vezes em Daniel. No lance seguinte, Edenilson invadiu a área, teve suas pernas abraçadas por Bruno Alves, caiu na área e o árbitro não deu nada. Aos 16′, Campaz recebeu na ponta-direita e encheu o pé, para grande defesa de Daniel. Em seguida, o juiz enxergou um pé de alto de Paulo Victor, que recebeu cartão vermelho direto. Posteriormente, Wesley Moraes recebeu de Taison, mas finalizou direto para fora.
Na sequência, Lucas Silva abraçou Taison no centro do campo, que não gostou e reclamou. Desse modo, ambos atletas foram punidos com cartão amarelo. Logo depois, em jogada individual, David cruzou e Taison mandou para fora. Aos 26′, Elias chutou o joelho de Daniel, desabou na área e arrumou um pênalti. Sendo assim, Diego Souza foi para a cobrança e não desperdiçou. Na comemoração tirou a camisa e levou cartão amarelo. Minutos depois, Bruno Méndez pisou no tornozelo de Campaz e levou apenas cartão amarelo. Por fim, no último minuto do tempo regulamentar, Bruno Alves também foi amarelado.
#INTxGRE | 2T | ⏱️ 50' – Fim de jogo.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 19, 2022
Internacional x Grêmio – E agora?
De antemão, com o triunfo, o Grêmio largou com boa vantagem na decisão da vaga para a final do Gauchão 2022. Por outro lado, com o revés, o Internacional precisa reverter este placar de 3 x 0, dentro da Arena OAS, se quiser conquistar a classificação. Dessa forma, na próxima quarta-feira (23), às 22h15 (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Colorado, pela partida de volta e decisiva da fase semifinal.
Foto destaque: Divulgação/Grêmio FBPA