Internacional x Grêmio

Antes de mais nada, na noite deste sábado (6), Internacional x Grêmio se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a confusão no fim do jogo e expulsão de Cortez e Patrick, o Colorado venceu a partida, por 1 x 0, com gol de Taison.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X GRÊMIO

1° TEMPO: PARTIDA DISPUTADA E GOL COLORADO

Em suma, a partida começou de forma equilibrada. As primeiras chances foram aos 10′, em contra-ataque, Yuri Alberto invadiu a área e chutou, mas a bola bateu do lado de fora da rede. A resposta dos visitantes foi imediata, mas a zaga Colorada afastou. Aos 13′, Douglas Costa cruzou, mas a bola foi para escanteio. Na sequência, Chapecó e Kannemann impediram o que poderia ser o gol dos anfitriões.

Logo aos 30′, o Inter teve uma grande chance, mas a bola não entrava. O camisa 10 tricolor, também obrigou a defesa do Inter a trabalhar. Aos 39′, Edenilson cruzou para Taison, que desviou para o fundo das redes e marcou o único gol da partida. O Grêmio tentou reagir com Douglas Costa, mas Lomba defendeu. Já nos minutos finais, Patrick acertou na trave gremista.

2° TEMPO: CHANCES DE AMBOS LADOS E CONFUSÃO APÓS APITO FINAL

Dando início a etapa complementar, o Grêmio se viu obrigado a trabalhar. Aos 7′, Lucas Silva recebeu e finalizou, mas o arqueiro colorado defendeu, explodindo a bola na trave. Yuri Alberto tentou ampliar, mas Gabriel Chapecó defendeu. Logo depois, novamente Yuri arriscou, obrigando de novo Chapecó a fazer uma defesa.

Da mesma forma a grande chance do Tricolor foi aos 17′, quando o camisa 10 gremista mandou para Ferreira que desviou. Lomba conseguiu afastar. Após entrar na partida, Vanderson fez sua primeira jogada. Assim, obrigando o arqueiro colorado a mandar para escanteio. Seguindo com um duelo tranquilo. Aos 36′, Campaz arriscou, mas a bola foi pele alinha de fundo. Em contra-ataque, Edenilson recebeu e mandou para fora. Aos 41′, Alisson recebeu e tentou cruzar, mas mandou direto para Lomba. Nos acréscimos Diego Souza teve a última chance, mas foi impedido.

Com a partida encerrada. Patrick aproveitou para provocar o rival, diante da atual situação que se encontra. Contudo, a confusão saiu fora do controle e resultou em uma expulsão para cada lado.

INTERNACIONAL X GRÊMIO – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, o Internacional por enquanto segue na mesma posição na tabela. Em 7° lugar, com 44 pontos. Da mesma forma o Grêmio se complica mais ainda, restando poucas chances de se salvar do rebaixamento. Assim, permanecendo em 19°, com 26 pontos.

Dessa forma, o Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já o Tricolor recebe na Arena do Grêmio, o Fluminense, na terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/André Ávila/Agência RBS

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.