Internacional x Fortaleza como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste último domingo (17), Internacional x Fortaleza entraram em campo pela 2ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Desse modo, o confronto aconteceu no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Assim, em um duelo movimentado que marcou a despedida do meio-campista do argentino do Inter, Andrés D'Alessandro, a partida acabou a favor dos gaúchos. Portanto, o placar final da partida foi de 2 x 1 para o Colorado.

Assista aos melhores momentos de Internacional x Fortaleza

1° tempo: Equilíbrio entre as duas equipes prevalece

Primeiramente, vale destacar as movimentações das duas equipes, afinal, praticamente quando um time atacava, o outro logo em seguida buscava responder. Dessa forma, aos 15′, a primeira jogada veio com o Fortaleza. Assim, em jogada que começou pelo centro do gramado, Landazuri cruzou a bola buscando Matheus Vargas, que dentro da área passou para Moisés errou o chute, mandando para fora. Em seguida, aos 16′, o atacante uruguaio do Internacional, Carlos de Pena, recebeu em velocidade do lado esquerdo, entrou na área e chutou fraco para a defesa de Max Walef.

Decerto, aos 44′, em escanteio para o Fortaleza, o volante do Internacional, Johnny derrubou Landazuri dentro da área e após o árbitro ver o lance no VAR, marcou o pênalti. Logo, aos 50′, Yago Pikachu foi para a cobrança e abriu o placar a favor do Leão do Pici. Contudo, o Inter respondeu ao gol com o nome da noite. Dessa forma, o lateral Bustos tocou para D'Alessandro do lado direito, ele saiu da marcação de Juninho Capixaba e ao entrar dentro da área, chutou cruzado para estufar a rede, empatar o jogo e levar o Beira-Rio abaixo após o gol do craque. Portanto a etapa inicial finalizou empatada, 1 x 1.

2° tempo: Fortaleza perde pênalti e Internacional faz gol da vitória no final do jogo

Antes de mais nada, o Internacional foi altamente superior durante toda a segunda etapa. Entretanto,  o Fortaleza teve uma grande oportunidade no segundo tempo. Logo, aos 8′, Renê derrubou Róbson dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Leão do Pici. Assim, Yago Pikachu foi para cobrança e acertou a trave. Em seguida, o Inter cresceu no jogo. Dessa forma, aos 23′, Maurício avançou pelo lado direito e arriscou um tiro de longe nas mãos do goleiro, Max Walef.

Entretanto, o jogo foi definido nos minutos finais. Logo, aos 44′, em contra-ataque puxado por Bustos, o argentino avançou pela direita, tocou no meio Boschillia, que de primeira passou para Alexandre Alemão chutar cruzado e virar o jogo. Portanto, o placar final foi de 2 x 1, a favor do Internacional.

Internacional x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Internacional se localiza na 13ª colocação da tabela, com três pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Colorado enfrenta o Fluminense. Por outro lado, o Fortaleza se encontra na 19ª posição do torneio, sem nenhum ponto. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o Corinthians.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/@SCInternacional

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.