Internacional x Corinthians – como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Para o Internacional sonhar com o título , ainda contou com três gols anulados para os donos da casa.

1º tempo

Mesmo necessitando da vitória, o Internacional pouco fez nos minutos iniciais. Por isso, a primeira grande chance veio do lado alvinegro. Roni lutou pela posse após disputa com Patrick e tocou rasteiro para Ramiro. O meio-campo do Corinthians finalizou forte e a bola passou rente a trave. A resposta veio com Edenílson. O volante driblou Gil e passou por Fábio Santos, mas o chute cruzado ficou nas mãos de Cássio.

Eis que chegou polêmica. Com meia hora, o lateral Moisés escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Entretanto, Ramiro, com o braço de apoio ao chão, interceptou a pelota. No momento, Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti. Porém, em consulta ao VAR, o juiz voltou atrás. Ainda teve tempo para mais árbitro de vídeo na primeira etapa. Dessa forma, Patrick escapou dos marcadores e serviu Yuri Alberto. O atacante colorado carregou, invadiu a área e na saída de Cássio deu uma cavadinha. O bandeirinha não deu impedimento. Mas após checagem, havia impedimento do jogador do Inter.

2º tempo

Para a segunda etapa, com o São Paulo em vantagem no Morumbi, era necessário mais agressividade dos gaúchos. Dessa forma, Heitor cruzou na medida para Edenilson cabecear forte, de surpresa. Mas a noite era de Cássio. O arqueiro corintiano defendeu com o joelho a forte cabeçada. Na sequencia, Caio Vidal chutou de longe, rasteiro, e a bola carimbou a trave esquerda do goleiro alvinegro. Na única chance da segunda etapa, o Corinthians por pouco não tomou a frente do placar, após cruzamento de Cazares passar de frente a linha do gol.

A pressão colorada seguiu e mais chances aconteciam. Cobrança de escanteio do Inter, Cássio encaixou, entretanto, Abel Hernandez na disputa tirou do ídolo alvinegro e as redes balançaram. Porém, a falta já havia sido marcada. O juiz deu mais sete minutos de acréscimos. E já com 50′, Cuesta fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Edenílson apenas empurrar para as redes. Mas o dia não era do Internacional. O atleta colorado estava impedido, e por isso, o gol foi anulado e segue o tabu de 41 anos sem o time de Porto Alegre vencer um Brasileirão. Ainda houve uma esperança em um escanteio no último minuto, entretanto, a bola não quis entrar novamente.

E agora? – Internacional x Corinthians

Enfim, a temporada 2020 acabou com os Colorados em segundo no Brasileirão e os paulistas em 12º. Mas isso não quer dizer folga para os times brasileiros. Dessa forma, o Internacional enfrenta o Juventude na segunda-feira (1) pelo Gaúcho. Do mesmo modo, o Corinthians retorna pelo estadual. O RB Bragantino recebe o Timão no domingo (28).

Melhores momentos – Internacional x Corinthians

Foto Destaque: Reprodução/GE 

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.