Neste domingo (20), na partida entre Internacional x Ceará, ambas equipes precisavam da vitória para espantar a crise e resgatar a confiança do torcedor. Para resumir, mesmo jogando fora de casa, o Ceará jogou melhor e por pouco não saiu com a vitória. Além disso, houve polêmica de arbitragem em lances que o Vovô balançou as redes.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X CEARÁ
1º tempo: jogo movimentado para os dois lados e polêmica com arbitragem
Em primeiro lugar, Internacional e Ceará tinham a missão de resgatar a confiança de sua torcida e dar um fim no jejum de atuações ruins. Decerto, logo no início da partida, o goleiro do Vovô, Vinícius, cometeu um pênalti bobo em Thiago Galhardo. Na mesma linha, o árbitro aparentemente indeciso, foi auxiliado pelo árbitro de vídeo e sem precisar consultar o monitor, confirmou o pênalti. Logo, Edenilson abriu o placar em 1 x 0 para o Colorado.
Em segundo lugar, apesar do erro, o Ceará jogava melhor desde o início da partida. O Alvinegro de Porangabussu assustou a defesa do Inter diversas vezes com Mendoza – destaque do jogo – e também, em lances de bola parada. Inclusive, após cobrança de escanteio, Messias empatou mas, o VAR viu falta do zagueiro no outro defensor colorado, Victor Cuesta, e não assinalou gol para o Vozão. Para resumir, de tanto insistir, o Ceará no final do 1º tempo empatou em 1 x 1, com um gol de falta de Lima.
2º tempo: domínio alvinegro e apatia colorada
Em primeiro lugar, o Internacional voltou com um time recuado mesmo jogando em casa, e sem nenhum destaque. O único em toda partida que ainda assustou a defesa do Ceará foi Yuri Alberto. Então, o Inter, deixando muitos espaços, fez com que o Ceará chegasse com perigo diversas vezes ao gol colorado com Mendoza e Saulo Mineiro, oferecendo perigo, acionando velocidade pelas laterais.
Em suma, por detalhes, o Alvinegro Cearense não virou o placar. Assim, o Ceará continuou agredindo bastante e quase garantiu a vitória com Mendoza, mais uma vez, nos acréscimos. Contudo, o goleiro Daniel salvou a pátria do Internacional e o jogo terminou dessa forma. Para resumir, o recém-contratado técnico do Inter, Diego Aguirre, acompanhou a partida dos camarotes.
https://twitter.com/CearaSC/status/1406702583683633160?s=20
INTERNACIONAL X CEARÁ – E AGORA?
Em suma, o Internacional está na 14ª posição do campeonato com cinco pontos conquistados. Na mesma linha, o Ceará está um posto acima, também com cinco pontos mas, tem saldo de gols melhor.
Agora, o Colorado vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense, na quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília). O Alvinegro, volta para a capital do Ceará, onde enfrenta o Atlético-MG no mesmo dia e horário.
Foto Destaque: Reprodução/Ceará


