Internacional x Botafogo como aconteceu – Resultados, destaques e reação

Antes de mais nada, Internacional x Botafogo se enfrentaram pela 13ª rodada do Brasileirão 2022. Assim, o duelo foi no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Em suma, foi uma partida emocionante. Mas também desastrosa para a arbitragem, que errou muito. Por fim, o Glorioso levou a melhor por 3 x 2.

Assista aos melhores momentos de Internacional x Botafogo

1º tempo: Decisões polemicas da arbitragem

Em suma, a partida já começou com uma decisão, no mínimo, polêmica da arbitragem. Logo aos três minutos, no 1º ataque do Internacional, a bola pega na barriga e depois no braço do zagueiro Phillipe Sampaio. A princípio, o arbitro Savio Pereira Sampaio não assinalou nada. Entretanto, após uma chamada do VAR, o juiz acabou marcando a penalidade máxima e expulsou o zagueiro. Assim, Edenilson abriu o placar para o Colorado.

Vale lembrar que, esta decisão polemica (e para especialistas em arbitragem, errada) afetou todo o restante da partida. Já que além de Sampaio, o técnico Luis Castro também foi expulso. E a equipe carioca se desestabilizou. Principalmente, quando Bustos abriu 2 x 0 num chute cruzado pra vencer o goleiro botafoguense Gatito Fernandes. Mesmo assim, o goleiro do Botafogo fez defesas espetaculares, e encaminhou uma arrancada moral da equipe. E ainda na 1ª etapa, Saravia ganhou uma dividida na entrada da área e Vinícius Lopes aproveitou para fazer 2 a 1.

2º tempo: Virada incrível e diversas confusões

A saber, o 2º tempo começou no mesmo ritmo que terminou o 1º: com muita ação. Assim, logo aos 10 minutos, o Internacional fez o 3º gol com Alemão. Entretanto, a bola pegou em seu braço e o gol foi anulado. A partir daí, o Colorado encontrou um Botafogo muito valente. Que empatou a partida aos 14 minutos da etapa complementar, com Erison.

Ao longo da partida, diversos cartões amarelos foram apresentados, e cada vez mais, o arbitro perdia o controle do jogo. No final, brilhou a estrela de Gatito Fernandes, que fechou o gol. Primeiro, aos 34 minutos, ao evitar, com a perna esquerda, o gol de Pedro Henrique. Dois minutos depois, Alemão finalizou de primeira e o goleiro paraguaio espalmou, com a bola ainda batendo no travessão. E já no fim, não deu para o goleiro do Botafogo, após cabeçada de Mercado. Todavia, o jogador do Colorado estava com o ombro a frente e o VAR assinalou o impedimento.

Aos 55 minutos (o que seria o último minuto de jogo) o Glorioso partiu em contra-ataque com Matheus Nascimento e Kayque, e o lateral esquerdo Hugo balançou as redes e finalizou um placar incrível: 3 x 2 para o Botafogo com um a menos. O jogo poderia ter acabado aí, porém não acabou. Já que, logo após o gol, começou uma pancadaria generalizada após Lucas Piazon comemorar o gol perto do banco de reservas do Internacional. Mesmo com a confusão e sem o menor controle do jogo, o juiz levou a partida até os 62 minutos. E após o apito final, mais confusão e pancadaria. Lucas Piazon chegou a deslocar o ombro durante a confusão.

Internacional x Botafogo – E agora?

Em suma, com a derrota, o Internacional fica na 5ª posição. Portanto, sua próxima partida será an sexta-feira (24), diante do Coritiba, pela 14ª rodada do Brasileirão 2022. Já o Botafogo volta a campo no domingo (26), para o clássico contra o Fluminense. Além disso, o clube alvinegro sobe para a 7ª colocação com a vitória.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.

Deixe um comentário