Internacional x Bahia como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta tarde de domingo (26), o Internacional recebeu o Bahia, pela 22ª rodada do Brasileirão 2021. Nesse hiato, com o estilo pragmático, defensivo e simples imposto por Diego Aguirre, o Colorado alcançou a oitava partida de invencibilidade. Assim, com os tentos marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Dourado, ambos de cabeça, os gaúchos entraram de vez, na briga por vaga direta para a Copa Libertadores.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X BAHIA

1º TEMPO: INTER DOMINA AS AÇÕES E DUPLA BRILHA NOS MINUTOS FINAIS

A bola rolou para Inter e Bahia, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Desse modo, aos nove minutos, Taison abriu na ponta direita para Heitor, que passou para Rodrigo Lindoso executar o cruzamento. No decorrer do lance, Patrick cabeceou para a defesa de Mateus Claus. Em seguida, Taison tabelou com Patrick na entrada da área e bateu com perigo, direto pela linha de fundo.

Na sequência, Heitor roubou a bola e arrancou em direção ao ataque. Ainda mais, abriu para Yuri Alberto, que finalizou travado, facilitando a ação de Claus. Minutos mais tarde, Juninho Capixaba levantou a bola na área, Hugo Rodallega desviou e Gilberto obrigou Daniel a fazer boa intervenção. Logo depois, por meio de uma cobrança de escanteio, Edenilson alçou a bola na área e Yuri subiu para estufar as redes do Tricolor de Aço.

2º TEMPO: BAHIA EMPILHA CHANCES, DANIEL SALVA E GOL DE RODRIGO DOURADO

Depois do intervalo, o Colorado começou dominando as ações, rodando a bola, em busca de espaços na defesa baiana. Aos seis minutos, através de uma cobrança de falta na entrada da área, Taison obrigou Claus a fazer grande defesa. Em seguida, Nino Paraíba cruzou e Gilberto cabeceou como manda o manual, levando bastante perigo a meta defendida por Daniel. Posteriormente, Juninho Capixaba pegou a sobra do escanteio e reergueu a bola na área para Gilberto, que obrigou Daniel a operar um milagre.

Logo depois, Victor Cuesta pegou o rebote de um escanteio e levantou a bola na medida para Rodrigo Dourado, que mandou para o fundo das redes. Na sequência, Yuri recebeu na entrada da área e soltou o pé, obrigando Claus a fazer grande defesa. Ademais, nos acréscimos, Gustavo Maia recebeu pela ponta esquerda, deixou o marcador na saudade e obrigou Claus a fazer excelente intervenção. Por último, Nino Paraíba cruzou e Gilberto se esticou para arrematar, mandando por cima da meta.

INTERNACIONAL X BAHIA – E AGORA?

Portanto, com o triunfo, o Internacional chegou a terceira vitória seguida e a oitava partida de invencibilidade. Em resumo, somou mais três pontos, chegando aos 32, na 7ª posição. Por outro lado, o Bahia chegou a terceira partida consecutiva sem vitórias e por consequência, entrou na zona de rebaixamento. Dessa forma, ocupa a 18ª colocação, com 23 pontos. Ademais, ambas equipes retornam a campo no próximo sábado (2), pela 23ª rodada do Brasileirão 2021. Nesse sentido, o Colorado visita o líder Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília). Horas antes, às 19h (horário de Brasília), o Esquadrão de Aço recebe o Ceará.

Foto destaque: Divulgação/S. C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.