INTERNACIONAL X ATHLETICO

Neste sábado (13), Internacional x Athletico se enfrentaram em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Colorado, jogando em casa, conseguiu a vitória mesmo saindo atrás no placar. Dessa forma, o time teve dois gols de Edenilson para garantir o triunfo e voltar a vencer na competição. Por outro lado, o Furacão, que vinha de dois resultados positivos seguidos, levou um revés antes de jogar contra o líder.

Assista aos melhores momentos de Internacional x Athletico

1º tempo: Furacão sai na frente, mas logo cede o empate

A princípio, o jogo teve chances para ambos os lados. Assim, desde o início da partida, tanto os mandantes quanto os visitantes tiveram oportunidades para marcar.  Dessa forma, quem começou melhor foi o Furacão, criando mais e tomando a iniciativa. No entanto, o Internacional conseguiu igualar o jogo e teve ótimas chances, mas sem sucesso. Até que, aos 37 minutos, Santos fez um lançamento para Terans, que brigou pela bola com Moisés, passou por Bruno Méndez, entrou na área e abriu o placar.

Contudo, a vantagem do Furacão durou pouco tempo. Aos 40 minutos, Moisés fez uma jogada pela lateral e cruzou rasteiro para Palacios, que de primeira achou Edenilson na área para empatar o jogo para o Internacional. Além disso, Cittadini ainda teve uma boa chance para fazer o gol, mas não conseguiu empurrar para as redes.

2º tempo: Edenilson volta a marcar e dá a vitória ao Colorado

A segunda etapa também começou movimentada para os dois lados, sendo que Palacios e Hernandez tiveram chances, mas não conseguiram desempatar a partida. Assim, aos 20 minutos, Jhonny encontrou Mauricio em um lançamento. Assim, o meia chutou, a bola bateu na zaga do Athletico e sobrou para Edenilson dentro da área, que, de cavadinha, virou o jogo.

Após o gol, o Athletico tentou buscar o ataque mas levou pouco perigo ao goleiro Marcelo Lomba. As melhores chances foram com Terans e Cittadini, mas sem levar tanto perigo. Por fim, o Inter conseguiu segurar o placar e garantir os três pontos.

INTERNACIONAL X ATHLETICO – E AGORA?

Com o resultado, o Inter chega a 47 pontos e atualmente está na 7ª posição da tabela. Por outro lado, o Athletico segue com 41, na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Assim, o Colorado recebe o Flamengo na próxima rodada. Enquanto isso, o Furacão joga em casa contra o líder Atlético-MG.

Foto destaque: Divulgação/Internacional

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.