Johnny com a camisa do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

O futebol ainda está parado no Brasil, mas a paralisação está servindo para alguns clubes organizarem seus elencos para a provável volta da temporada. Assim, o Internacional está aproveitando para renovar os contratos de crias das categorias de base. Como resultado, Bruno Praxedes, teve seu vínculo renovado recentemente, e agora foram as vezes de Johnny e Roberto. 

Ambos os jogadores ainda não viraram unanimidade no elenco colorado, porém, a expectativa de evolução de ambos é muito forte. Assim, o Internacional decidiu pela renovação do vínculo dos jovens atletas até dezembro de 2022, e eles permanecem no Sul.

Roberto é o atual quarto zagueiro do Internacional, estando atrás de Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Rodrigo Moledo. Como resultado, o jogador subiu para a equipe principal no ano passado, e fez 12 jogos após ficar sete anos defendendo o Colorado pelas categorias de base. Para o site oficial dos sulistas, o beque demonstrou muita felicidade pela renovação de seu contrato.

“Motivo de muita alegria. Estou desde pequeno aqui. Fico muito feliz por mais esse voto de confiança. Me inspirava muitos nos jogadores que estão aqui, estar tendo essa experiência com eles é motivo de muito aprendizado”.

INTERNACIONAL RENOVA COM JOVEM ESTRANGEIRO

Enquanto isso, Johnny é um caso peculiar. O jovem de 18 anos é nascido de New Jersey, nos Estados Unidos, foi criado no Brasil, mas defende as seleções de base estaduniense. Nesta temporada, o meio-campista ganhou mais oportunidades com Eduardo Coudet, inclusive sendo inscrito para a Copa Libertadores da América.

“Mais um sonho e objetivo sendo realizado, muito feliz em renovar o contrato. Que eu possa trazer alegrias e títulos para a torcida colorada. Está sendo um ano de muito aprendizado, de oportunidades e estou tentando aproveitar da melhor maneira”, disse o meio-campista.

Foto Destaque: Reprodução/Ricardo Duarte/SC Internacional

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados