Internacional renova empréstimo do lateral Rodinei

No fim da temporada passada, o Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Rodinei, que atuava pelo Flamengo. Na época, o clube gaúcho também anunciou o técnico Eduardo Coudet, que solicitou ao presidente a contratação do jogador. Embora o atleta tenha sofrido muitas críticas por parte dos torcedores do time Rubro-Negro, o treinador argentino viu características que o agradavam muito. Desse modo, o Fla viu que a negociação seria importante tanto para o clube quanto ao jogador.

MARCELO MEDEIROS

Na época, Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, demostrou sua defesa e apoio ao esportista. Ademais, fez elogios demonstrando  que os Colorados deveriam acreditar no potencial do desportista.

“Acho um bom jogador. Estava lá na decisão do Mundial e, se faz parte do grupo do Flamengo, alguma virtude deve ter. Vemos muitas críticas, ás vezes passam do ponto. Não podemos achar que os jogadores só têm defeitos, não tem condição de jogar no Rio Grande do Sul”, afirmou Medeiros.

RENOVAÇÃO

Na última terça-feira (14), o Inter estendeu o vínculo de Rodinei com o plantel. Assim, o empréstimo que iria somente até o fim de 2020 foi prorrogado até maio da temporada de 2021.

“Muito feliz pela permanência. Me senti super bem aqui no Clube e é importante estar à disposição pelo menos até a conclusão da temporada. Nosso foco agora é em finalizar bem a preparação para retomar a temporada e ir em busca de nossos objetivos”, falou.

NÚMEROS

Pela equipe carioca, o lateral realizou 160 partidas, marcando sete gols. Além disso, esteve presente no elenco que conquistou os títulos do Brasileirão e Libertadores no ano passado, e claro, participou do vice-campeonato do Mundial contra o Liverpool. Pela nova casa, foram nove jogos e nenhum gol anotado.

MAIS RENOVAÇÕES

Aliás, o volante Musto, do Huesca, e o  lateral-direito Renzo Saravia, do Porto, também foram pedidos do comandante. Com isso, a diretoria já está se mexendo para mantê-los também na instituição, que já visa o retorno do Campeonato Gaúcho e o início do Brasileirão.

“A manutenção do grupo que montamos se faz muito importante, especialmente para uma temporada que vai terminar só no ano que vem. Rodinei é mais uma negociação que chegamos a um acordo com o Flamengo, mantendo os parâmetros tratados originalmente. Com isso, finalizamos as tratativas de prorrogação de empréstimo com atletas de clubes brasileiros. Assim que terminada a temporada europeia, poderemos tratar também os casos de Musto e do Renzo, jogadores emprestados de clubes do exterior, que temos a intenção que permaneçam”, destacou o vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos.

Foto destaque: Divulgação/ SC Internacional

 

 

 

 

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados