Na tarde desta sexta-feira (9) o Internacional confirmou renovação do técnico Mano Menezes. Conversas sobre o assunto já acontecia há alguns meses.
Mano chegou no Inter em abril, depois da demissão de Alexander Medina. Agora, o novo contrato, vai até dezembro de 2023.
A ideia defendida pela direção é a continuidade do trabalho iniciado em 2022. Dessa forma, nem mesmo a eliminação frustrante para o Melgar, na Sul-Americana, fez o presidente trocar de opinião.
Assim, o trabalho do técnico é manter o time dentro do G4, ou até sonhar com mais, para começar a construir o ano de 2023 do Internacional. No momento, o time já procura reforços, um dos focos está sendo a contratação de um goleiro.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1568313353403088898?s=20&t=CzTEKYCbexo0W-eCYirJ-A
Mano Menezes no comando do Internacional
Até aqui, são 31 jogos como técnico colorado. Venceu 14 vezes, empatou 13 e perdeu somente quatro jogos. Além disso, o time marcou 51 gols e sofreu 27. Seu aproveitamento é de 59,13%.
Foi eliminado, nos pênaltis, para o Melgar na Sul-Americana depois de ter empatado duas vezes em 0 x 0. Contudo, desde então, não perdeu mais e agora o Internacional está na 4ª posição, com 43 pontos.
Mesmo somente oito pontos atrás do líder Palmeiras, a disputa do time gaúcho é pela G4. Já que agora o time paulista disputa somente o Brasileirão.
Próximos jogos do Inter
O próximo jogo colorado é amanhã, às 16h30, contra o Cuiabá, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Os dois time estão em posições diferentes, com o time visitante tentando escapar do rebaixamento.
Em seguida, visita o Atlético-GO, que também tenta escapar do Z4, na segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília).
Com apenas mais 13 jogos para o fim do Campeonato, o Inter tem mais sete jogos em casa, são eles, em sequência: Cuiabá, Bragantino, Santos, Goiás, Ceará, Athletico-PR e Palmeiras.
Já os seis jogos fora serão, em sequência, contra Atlético-GO, Flamengo, Botafogo, Coritiba, América-MG e São Paulo.
Foto destaque: Divulgação/Internacional