Apesar da janela de transferências no Brasil ainda estar fechada, o Internacional já está se movimentando no mercado para chegadas e saídas.
A venda do volante , do México, deve ser concretizada e finalizada já nos próximos dias. Com isso, o colorado já está de olho no mercado em busca de uma reposição, já tendo um nome na mira. O jogador em questão é o meia Gustavo Assunção.
Quem é Gustavo Assunção?
Filho do ex- jogador e volante Paulo Assunção (ex- Palmeiras e São Paulo), Gustavo Assunção também decidiu seguir os passos do pai. Ele é um jovem volante de 22 anos, revelação do Famalicão, de Portugal.
Por outro lado, antes de chegar à equipe portuguesa, o garoto também teve passagem pela categoria de base de outra equipe portuguesa, o Porto. Além do Porto, ele também teve passagem pela categorias pela base do Atlético de Madrid. No Brasil, ele chegou a ter uma curta passagem pela base do São Paulo, de 2011 até 2013.
Quais são os custos da operação para o Internacional?
De acordo com o portal Torcedores.com, o contrato do jogador tem uma cláusula de opção de compra fixada em 10 milhões de euros (cerca de 62,1 milhões de reais na cotação atual). Isso pelo valor de 50% dos direitos econômicos do jogador.
Entretanto, o salário do jogador pode ser um entrave para o negócio, já que o volante recebe 64 mil euros por mês (cerca de 400 mil reais na cotação atual), podendo aumentar para 500 mil reais, por conta de gatilhos do contrato, segundo o Portal do colorado.
Assim, a estratégia do departamento de futebol do Internacional para tentar concluir o negócio por valores viáveis e compatíveis. A ideia seria tentar dividir os salários de Assunção com o Famalicão, de maneira igual. Além disso, a diretoria também pretende bancar com luvas e gatilhos contratuais do jogador.
Foto Destaque: Gualter Fatia / Getty Images