Internacional fecha acordo com Nikão

Os últimos detalhes entre Internacional e Nikão aconteceram e o jogador vestirá as cores do Colorado em 2022. O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas.

A saída de Nikão do Athletico-PR era algo “quase certo”. Ainda assim, faltava saber qual seria o destino do atacante. O seu nome foi esteve em pauta no Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Internacional. Quem chegou com tudo na negociação, entretanto, foi o time do Rio Grande do Sul.

As conversas avançaram nos últimos dias, e o jogador continuará a atuar pela região Sul do país em 2022. Os últimos ajustes contratuais foram feitos nesta manhã de sexta-feira (7), e o anuncio deve acontecer ainda essa semana. Nikão assinará por quatro temporadas, com valores maiores maiores do que recebia em Curitiba. O seu salário, contudo, não foi revelado, mas acredita-se que ele não foi fator determinante para sua chegada, e sim, o projeto apresentado pelo Inter.

Com 29 anos, Nikão fez parte de um dos ciclos mais vencedores do Athletico. Assim, em seis temporadas, conquistou seis títulos, sendo peça fundamental em todos. Em 2021, eternizou ainda mais seu nome na história do clube ao marcar o gol contra o Bragantino que deu o bicampeonato da Sul-Americana.

Diante da grande temporada do atacante, o presidente do Furacão, Mario Mario Celso Petraglia, até tentou convencer o jogador a ficar, oferecendo os mesmos quatro anos de contrato, mas o atleta optou pelo Internacional. O Colorado, por sua vez, chega ao seu terceiro reforço para a temporada. Por fim, Nikão se junta a Wesley Moraes e ao treinador Alexander Medina.

Veja a coletiva de um dos reforços do Internacional

Foto destaque: Reprodução/ Athletico

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!