Nesta segunda-feira (22), o Internacional empatou em 1 x 1 com o Flamengo, no Beira-Rio. Como havia ganhado de 3 x 1 no jogo de ida, o empate garantiu as Gurias Coloradas na semifinal do Brasileirão Feminino A1 2022.
Este é o segundo ano seguido em que o Inter avança para a semifinal. E, novamente, é o único time não paulista a disputar a semifinal da competição.
Em 2021, avançaram para a semifinal Corinthians, Ferroviária, Palmeiras e Internacional. Em 2022, o único time que muda é a Ferroviária, que foi derrotada pelo São Paulo. Aliás, é o tricolor paulista que será adversário das Gurias Coloradas.
https://twitter.com/ColoradasGurias/status/1562184502327349248?s=20&t=8OGCVUA6IttZ7UwP4wR0EQ
Sobre o São Paulo
O tricolor paulista terminou em 2º lugar na primeira fase do Brasileirão Feminino A1 2022, uma posição à frente do Inter e por apenas dois pontos de diferença.
Com apenas 13 gols sofridos, foi a 2ª melhor defesa do Campeonato, junto ao Internacional. Mas seu ataque foi um pouco mais efetivo, 30 gols marcados contra 27 do time gaúcho.
No entanto, o número de derrotas durante a primeira fase foi a mesmo para os dois times, apenas duas. Contudo, uma das derrotas do time paulista foi exatamente para as Gurias Coloradas, por 2 x 0, em jogo que aconteceu em Porto Alegre.
A artilheira do time é Rafa Travalão, com oito gols. E a líder em assistências é a Micaelly, com oito assistências. Também a Micaelly que possui maior participações em gols neste Campeonato pelo tricolor, com 13 gols e assistências ao todo.
Ainda, o São Paulo venceu todos os seus jogos em casa durante o Campeonato Brasileiro e, no momento, também disputa o Paulistão Feminino 2022.
Internacional no Brasileirão Feminino A1
O time gaúcho terminou a primeira fase na 3ª colocação, com 33 pontos. Melhor pontuação do time na história, se igualando à campanha de 2020.
Dessa forma, não perdeu em nenhum dos oito jogos em casa, com seis vitórias e dois empates. Também marcou em todos os oitos jogos em Porto Alegre, sendo 17 e sofrendo apenas seis gols.
Como falado, o Inter teve a 2ª melhor defesa do Campeonato, sofrendo apenas 13 gols. Mas com 27 gols marcados, o Colorado teve apenas o 4º melhor ataque.
Ainda, a Duda é a líder de assistências no Brasileirão, está com 10 no momento depois de ter dado mais um passe para gol no jogo desta segunda-feira (22) contra o Flamengo. Millene é a artilheira do time, com sete gols.
Além disso, é esperado que a zagueira Fabi Simões, importante peça para o Inter, retorne ao time até a próxima partida, depois de ter ficado fora do último jogo contra o Flamengo com um desconforto muscular.
Enfim, essa é somente a segunda vez que o Internacional avança para a semifinal do Brasileirão Feminino A1. A expectativa do clube é superar a meta alcançada ano passado e conseguir chegar na final, algo ainda não feito na história do time feminino.
Detalhes da semifinal
A CBF confirmou na tarde de hoje (23) as datas e horários para os dois jogos. Por ter ficado à frente do Internacional na primeira fase, o São Paulo vai poder decidir a semifinal em casa.
Desse modo, o jogo de ida vai ser no Beira-Rio, neste domingo (28), às 11h (horário de Brasília). Já o jogo de volta ficou marcado para o dia 12 de setembro, segunda-feira, às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri.
Por fim, as duas partidas vão ser transmitidas ao vivo pelo SporTV, canal de TV fechado, e Eleven, plataforma de streaming.
Foto destaque: Divulgação/Staff Images/CBF


