Internacional divulga câmera para mostrar o gol contra o Vasco

No último domingo (14), durante a 36ª rodada do Brasileirão Série A 2020, o VAR entrou em evidência novamente. Desta vez, a polêmica ocorreu no jogo entre Vasco x Internacional, jogo importante para a decisão do título e do rebaixamento para a Série B. Assim, a tecnologia simplesmente parou de funcionar, em um lance fundamental. Logo, o Colorado divulgou uma câmera própria, que mostra o lance por outro ângulo.

A princípio, aos 10′ de jogo, Moisés cobrou a falta na área, a bola encontrou Rodrigo Dourado, que cabeceou para o fundo das redes. Contudo, na checagem do VAR, o dispositivo havia parado de funcionar. Dessa forma, a decisão de campo prevaleceu e o gol foi validado.

Nesse sentido, a diretoria Cruzmaltina preparou um oficio para a CBF, além do ingresso de uma ação no STJD, por parte dos advogados. Entretanto, o Internacional respondeu com a divulgação de uma câmera do clube, que mostra o lance por uma perspectiva diferente, no intuito de mostrar que Dourado não estava em posição irregular.

Nesse ínterim, a CBF divulgou uma nota acerca do fato. Dessa forma, o comunicado emite o fato de que a Comissão Nacional de Arbitragem vai solicitar esclarecimentos para a Hawk-Eye. Ademais, a nota ainda aborda a validação do primeiro gol do Inter. Nesse sentido, a comissão manifestou que a decisão foi correta, já que não foi constatada irregularidade na arbitragem de campo, conforme protocolo do VAR.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1361095442117853187?s=1001

Por fim, as polêmicas agitam a reta final do Brasileirão. Ainda mais, o duelo Flamengo x Internacional, pode decidir o campeão. O confronto ocorre no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Vasco vai para Itaquera, enfrentar o Corinthians, na busca pela sobrevivência. Ou seja, essa reta final promete, um verdadeiro teste para cardíaco.

Foto destaque: Divulgação/Premiere 

Arthur Brunello

Arthur Brunello

Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.