No último domingo (14), durante a 36ª rodada do Brasileirão Série A 2020, o VAR entrou em evidência novamente. Desta vez, a polêmica ocorreu no jogo entre Vasco x Internacional, jogo importante para a decisão do título e do rebaixamento para a Série B. Assim, a tecnologia simplesmente parou de funcionar, em um lance fundamental. Logo, o Colorado divulgou uma câmera própria, que mostra o lance por outro ângulo.
A princípio, aos 10′ de jogo, Moisés cobrou a falta na área, a bola encontrou Rodrigo Dourado, que cabeceou para o fundo das redes. Contudo, na checagem do VAR, o dispositivo havia parado de funcionar. Dessa forma, a decisão de campo prevaleceu e o gol foi validado.
Nesse sentido, a diretoria Cruzmaltina preparou um oficio para a CBF, além do ingresso de uma ação no STJD, por parte dos advogados. Entretanto, o Internacional respondeu com a divulgação de uma câmera do clube, que mostra o lance por uma perspectiva diferente, no intuito de mostrar que Dourado não estava em posição irregular.
No lance do 'VAR descalibrado'…
Internacional divulga câmera própria para mostrar que polêmico gol contra o Vasco foi legal
ASSISTA! #FutebolNaESPN https://t.co/m1ptFkVGXm
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) February 15, 2021
Nesse ínterim, a CBF divulgou uma nota acerca do fato. Dessa forma, o comunicado emite o fato de que a Comissão Nacional de Arbitragem vai solicitar esclarecimentos para a Hawk-Eye. Ademais, a nota ainda aborda a validação do primeiro gol do Inter. Nesse sentido, a comissão manifestou que a decisão foi correta, já que não foi constatada irregularidade na arbitragem de campo, conforme protocolo do VAR.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1361095442117853187?s=1001
Por fim, as polêmicas agitam a reta final do Brasileirão. Ainda mais, o duelo Flamengo x Internacional, pode decidir o campeão. O confronto ocorre no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Vasco vai para Itaquera, enfrentar o Corinthians, na busca pela sobrevivência. Ou seja, essa reta final promete, um verdadeiro teste para cardíaco.
Foto destaque: Divulgação/Premiere


