Nesta quinta-feira (30), o Internacional acertou o empréstimo de João Peglow. O destino do meia-atacante de 20 anos é o Atlético-GO. Nesse sentido, a duração do vínculo com o Dragão é pequena, visto que, se encerra ao final desta temporada. Inclusive, o atleta é aguardado já na próxima semana em Goiânia, para assinar o contrato e começar os treinamentos com o grupo.
Sobretudo, João Peglow surgiu como grande promessa o Celeiro de Ases e ganhou visibilidade após a conquista do Mundial Sub-17, com a Seleção Brasileira, em 2019. Contudo, devido a erro de avaliação foi alçado de modo precoce aos profissionais. Sendo assim, teve dificuldades na adaptação e acumulou lesões musculares, que o impediram de atuar na equipe principal.
Em 2020, ganhou mais oportunidades e disputou 21 partidas, onde marcou dois gols e distribuiu três assistências. Mas no ano seguinte, voltou a perder espaço no plantel, entrou em campo em apenas quatro jogos e foi emprestado, junto com o lateral-direito Léo Borges, para o Porto B. Atuando na 2ª divisão do futebol português, entrou em campo em 32 ocasiões, anotou três gols e duas assistências.
Dos 4 emprestados, #Inter não vai reintegrar ninguém.
Marcos Guilherme (São Paulo)
Thiago Galhardo (Fortaleza)
João Peglow (Atlético-GO)
Léo Borges (negociando saída) https://t.co/HNT70DIxtl— Lucas Collar (@LucasCollar) June 30, 2022
Outras saídas do Internacional
Aliás, dos jogadores emprestados, o jovem estava cotado para ser reintegrado ao grupo do Inter. Mas, ficou de fora dos planos do técnico Mano Menezes e assim como os demais, está sendo repassado. Além dele, Thiago Galhardo, já foi anunciado pelo Fortaleza e Marcos Guilherme, pelo São Paulo. Por outro lado, Léo Borges procura um novo clube e negocia sua saída.
Por fim, após o revés por 2 x 0, contra o , no próximo sábado (2), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional


