Inter vence Atlético-GO e abre vantagem

- Times se encontraram nesta quarta-feira (28)
Inter

O Internacional segue mostrando a sua força no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o Colorado foi até o Estádio Olímpico, em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO. Assim, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Inter conseguiu a vitória por 2 x 1. Além disso, vale lembrar que o líder do Brasileirão jogou com os seus reservas.

1º TEMPO

O Internacional começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Nonato mandou para a defesa do Atlético-GO. Três minutos depois, Pottker cabeceou rente à trave. Aos 9′, Marcos Guilherme bateu da entrada da área, mas nada marcou. Contudo, o Inter mostrava o seu domínio. Assim, aos 12′, os visitantes abriram. Marcos Guilherme cruzou na medida para Leandro Fernández completar e deixar o seu. Porém, a pressão do Colorado foi só até aos 20′, quando o Dragão se encontrou.

Aos 22′, o juiz assinalou pênalti, após lance de Lomba e Janderson. Contudo, após revisar o VAR, o árbitro cancelou, vendo que não houve choque entre os jogadores. Seis minutos depois, Jean cobrou falta, mas o goleiro do Internacional fez a defesa. Dessa forma, para encerrar a primeira etapa, o Atlético-GO assustou com Baralhas. O volante arriscou da entrada da área, mas a bola passou rente à trave.

2º TEMPO

Dessa maneira, depois do intervalo, o Atlético-GO voltou com tudo em busca de virar a partida. O primeiro susto foi aos 7′, quando Hyuri cabeceou por cima do gol de Lomba. O atacante voltou a aparecer três minutos depois. Após lance de Nicolas, ele mandou para a trave. Assim, o Internacional conseguiu se recuperar e ampliou aos 15′. Moisés tabelou com Leandro Fernández. O lateral saiu cara a cara com o goleiro Jean e mandou de canhota.

A resposta veio aos 16′, quando Janderson, mesmo escorregando, levou perigo. Lomba apareceu para espalmar. O Colorado surgiu aos 21′. Pottker recebeu de calcanhar e bateu de canhota. Novamente a bola tirou tinta da trave. Dessa forma, Edenilson tentou aos 36′, quando recebeu na área e bateu, parando em Jean. Para encerrar o confronto, nos acréscimos, Wellington Rato disputou a bola com Abel e acabou sofrendo penalidade. Jean foi para a bola e converteu. Com isso, o confronto terminou no 2 x 1.

ATLÉTICO-GO X INTERNACIONAL – E AGORA?

Os times se enfrentam novamente na próxima terça-feira (3). O Internacional se classifica com um empate. O Atlético-GO ganhando por um gol leva ao empate, enquanto que por dois gols de diferença dá a passagem das quartas de final ao Dragão. Assim, antes disso, as equipes voltam aos gramados no sábado (31), às 19h (horário de Brasília), pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Inter enfrenta o Corinthians. Enquanto isso, os goianos duelam contra o Coritiba, no Couto Pereira.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X INTERNACIONAL

Foto destaque: Divulgação/SC Internacional

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo