Nesta terça-feira (1º), o Inter encara o River Plate pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O jogo acontece na Argentina, no Estádio Monumental de Ñunez, casa dos Millionarios. Já a decisão da vaga nas quartas de final acontece no Beira-Rio, no dia 8 de agosto.
Assim, os torcedores do Boca Juniors estão demonstrando apoio ao Colorado, que deve chegar em Buenos Aires na próxima segunda-feira. Isso porque, há alguns dias, algumas lojas de itens dos Xeneizes, aos arredores de La Bombonera, tocam – até cantam – o hino do Inter.
Em clima de secar seu maior rival, loja aqui no Barrio de la Boca toca o hino do Inter durante a tarde deste domingo. Torcedores Xeneizes já decoraram a letra. @RevistaColorada pic.twitter.com/t60W0l0iAD
— Thiago Stormovski (@_thiagostorm) July 30, 2023
Índice
Reações dos torcedores do Inter com o apoio argentino
https://twitter.com/flavio_sjr11/status/1683073261561577472
Top
— Higorˢᶜⁱ #ColoradoSofredor (@Higor_Sci) July 23, 2023
https://twitter.com/Anthony__Sci/status/1683099110507700224
Os jogos entre Inter x River na história da Libertadores da América
Apesar de toda a história entre as equipes na disputa por La Glória Eterna, os clubes se enfrentaram apenas em duas oportunidades pela competição. Em resumo, Inter x River somam dois empates na história da Libertadores. Os encontros aconteceram na disputa da fase de grupos da temporada de 2019.
Inter x River – 2 x 2 – 03/04/2019
O primeiro duelo entre Inter x River aconteceu em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. O Colorado abriu uma vantagem de dois gols nos primeiros 30 minutos, com Nico López e Edenilson. Por outro lado, Lucas Pratto, cobrando penalidade, e Nico De la Cruz, em um belo gol de falta, deixaram tudo igual.
River x Inter – 2 x 2 – 08/05/2019
Na partida do returno do Grupo A da Libertadores, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Naquela oportunidade, o Inter saiu atrás, com um gol irregular marcado por Julián Álvarez. Em contrapartida, Rafael Sóbis marcou dois gols e virou a partida. Já no final do duelo, Marcelo Lomba falhou e o atacante Lucas Pratto não perdoou, deixando tudo igual, aos 47 minutos da 2ª parte.
A temporada de 2023 do River Plate
O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas, realizou um levantamento dos números do River Plate na temporada de 2023.
Em resumo, na atual temporada, o time comandado pelo argentino Martín Demichelis disputou 35 partidas, com 23 vitórias, cinco empates e apenas sete derrotas. Por outro lado, os argentinos marcaram 64 gols e sofreram somente 32.
Na disputa da Libertadores em 2023, o River enfrentou The Strongest, Sporting Cristal e Fluminense. Em suma, os argentinos venceram três jogos, empataram um duelo e perderam outros dois. Destaque para a goleada histórica sofrida para o Flu, no Rio de Janeiro, por 5 x 1. Isso porque foi maior número de gols sofridos pela equipe, em um só jogo, na história da competição continental.
Próximos jogos
River Plate x Internacional – Libertadores 2023 – Monumental de Ñunez – terça-feira (1º), às 21h (horário de Brasília);
Internacional x Corinthians – Brasileirão 2023 – Beira-Rio – sábado (5), às 18h30 (horário de Brasília);
Internacional x River Plate – Libertadores 2023 – Beira-Rio – terça-feira (8), às 21h (horário de Brasília);