O Copa Libertadores da América 2020. Como resultado, na Argentina o time gaúcho precisa ganhar para se manter vivo na competição.
Inegavelmente esta partida será histórica. O Internacional conta com a volta do técnico Abel Braga, que estava ausente nos últimos jogos por conta da Covid-19. Também, o Colorado conta com a volta de Abel Hernández e Moisés, ambos lesionados. Outros jogadores importantes que ficam à disposição, são Edenílson e Danilo Fernandes, que também haviam testado positivo para o exame de Coronavírus.
Desde 2008 que Inter e Boca não se enfrentam na La Bombobera. Naquela oportunidade, o colorado conseguiu a façanha de vencer os argentinos dentro de casa pelo placar de 2 x 1, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Entretanto, os Xeneizes foram eliminados apenas quatro vezes sendo o mandante do jogo pela Libertadores.
Em suma, são sete confrontos entre o time brasileiro e o argentino. Três vitórias para cada lado e um empate. Contudo, a última vez que o Boca perdeu na Libertadores, por um saldo de 2 gols de diferença, foi em 2018 contra o Palmeiras.
Com o intuito de vencer na Argentina, o provável Inter para encarar o Boca Juniors tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D'Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.
Foto: Divulgação / Ricardo Duarte / Internacional


