Na manhã da última sexta-feira (15), o Inter finalizou a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, pela 17ª rodada do Brasileirão 2022. Acima de tudo, o duelo é de grande relevância para o Colorado. Logo que, em caso de vitória pode alcançar a liderança. No momento, a equipe ocupa a 3ª posição da competição, com 28 pontos, dois a menos que o líder. Nesse sentido, o Internacional chega embalado para o confronto.
Inclusive, nos últimos três jogos que disputou, somou duas vitórias e um empate. Além disso, marcou seis gols e sofreu apenas dois. Entretanto, Mano Menezes não poderá contar com grandes nomes. Como por exemplo, Alan Patrick, Bustos, Estevão, Renê, Moledo, Taison e Wanderson. Ainda mais, a dupla de zaga deve ser inédita, composta por Kaique Rocha e Vitão.
Então, confira na sequência os atletas relacionados para a partida, o posicionamento do treinador sobre o rodízio dos defensores e a provável escalação:
https://twitter.com/SCInternacional/status/1547990233941041173?s=20&t=s6jSUHVX5nQ9u31zk4IYTw
Mano Menezes sobre o rodízio dos defensores:
“Chamei os zagueiros. Pretendo fazer um aproveitamento mais escalonado. Valeu para o Vitão. Não queria usar o Moledo no sintético. Observei aqui em um gramado normal (Beira-Rio) e ele fez um grande jogo. Teremos duas partidas no sintético. Até isso precisamos pensar. Provavelmente joguem Vitão e Kaique. Avaliaremos bem.”
“Mercado estava no limite no intervalo do jogo com o Colo-Colo, mas suportou bem. É como dívida. Uma hora aparece. Tudo está no contexto. Os jogadores têm a clareza e entendem o processo. Acho que esta transparência nos faz passar por estes momentos.”
Assim, a provável escalação do Inter têm:
- Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.
A projeção de Kaique Rocha, para o embate na Arena da Baixada:
Por último, na tarde deste sábado (16), o Internacional visita o Athletico-PR, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a bola rola às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. A propósito, o jogo terá transmissão do Furacão Play e do Casimiro, pela Twitch, ambas plataformas de streaming.
Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional


