Inter de Limeira x Náutico como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (8), rolou o confronto entre Inter de Limeira x Náutico, na Ibrachina Arena. O duelo foi válido pela 2 ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Como esperado, o Timbu conquistou uma importante vitória 2 x 1. Com isso, a equipe pernambucana fica muito próximo de uma vaga na próxima fase da Copinha.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTER DE LIMEIRA X NÁUTICO

1° Tempo: Muito equilíbrio e poucas oportunidades

Com ambas equipes precisando e querendo o resultado, o jogo começou muito disputado e com muitas faltas. Assim, as equipes pouco produziram na etapa inicial. Dessa maneira, a melhor e única chance ficou com a Inter de Limeira, em uma bola cruzada na área, William cabeceou e levou perigo para o Timbu. Portanto, o 1° tempo terminou empatado em 0 x 0.

2° Tempo: Virada na raça e vitória do Timbu

A Inter de Limeira voltou do intervalo mais disposta a vencer o duelo. Com isso, aos 17′, chegou ao gol. Assim, Fernandes recebeu passe vindo da defesa, acelerou na direita e achou Anderson livre na área, que de primeira abriu o placar. Após o gol, a equipe paulista se contraiu na defesa para manter o resultado e Náutico não conseguiu criar grandes oportunidades.

No entanto, quando o resultado parecia definido, o Timbu conseguiu chegar o empate, com gol de pênalti marcado por Júlio. Porém, o time não estava satisfeito com o placar e foi em busca da virada. Com isso, aos 45′, Júlio tocou para Rodrigo na linha de fundo e o atacante bateu firme para ampliar o marcador para os pernambucanos. Dessa maneira, a partida terminou com a vitória do Náutico por 2 x 1.

INTER DE LIMEIRA X NÁUTICO – E AGORA?

Com este resultado, o Náutico chega a quatro pontos e pula para a 2ª posição do grupo 30 da Copinha 2022. Por outro lado, após a derrota, a Inter de Limeira está matematicamente eliminada da competição. Assim, as equipes voltam a campo na próxima terça-feira (11). O Timbu joga contra o Ibrachina, já o Leão Paulista enfrenta o Serranense.

Foto: Divulgação/Beatriz Castello Branco/Náutico

João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, tenho 20 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.