Insatisfação e fator Itália: Hernanes pode rescindir com o São Paulo

Ídolo do São Paulo, Hernanes está disposto a rescindir contrato com a equipe. De acordo com o portal Gazeta Esportiva, o atleta já comunicou a diretoria e espera resolver tudo de forma amigável. O principal fator que teria pesado em sua decisão é a insatisfação com o próprio rendimento desde seu retorno ao Brasil. Ainda mais, um possível retorno ao futebol italiano também encanta o meia, que já atuou por Lazio e Juventus.

Hernanes fora do Tricolor?

O meio-campista de 35 não conseguiu reencontrar suas boas atuações na atual passagem pelo Morumbi e amarga o banco de reservas do time comandado por Fernando Diniz desde o ano passado. O jogador conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro pelo São Paulo, em 2007 e 2008, e foi vendido a Lazio em 2010. Posteriormente, em 2017, regressou ao Brasil para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento.

Já no final de 2018, Hernanes foi contratado em definitivo junto ao Hebei Fortune, da China, por pouco mais de R$ 13 milhões, mas não conseguiu se firmar desde então. Dessa forma, o jogador estuda rescindir seu vínculo com o Tricolor Paulista, que vai até 2021. A possibilidade de retornar a Itália é algo que pode alimentar sua vontade, visto que seus filhos moram até hoje no país.

Recentemente, o Reggina, que deve jogar a Serie B do Calcio, demonstrou interesse em seu futebol, porém ainda não houve nenhuma proposta. Sua saída também ajudaria o São Paulo a enxugar a folha salaria, visto que o ídolo são-paulino ganha R$ 1,1 milhão mensalmente. Ao todo, na soma de suas passagens pelo tricampeão mundial, Hernanes jogou mais de 250 jogos.

Foto destaque: Repridução/Marcello Zambrana/AGIF

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.