Em primeiro lugar, neste sábado (31), o Fluminense se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, o time garantiu a vaga na próxima fase do torneio, após a vitória por 3 x 0 sobre o Criciúma. Dessa maneira, em entrevista ao site oficial do Flu, o meia Yago Felipe apontou o triunfo como uma injeção de ânimo para o clube na luta pela Libertadores.
Nesse ínterim, na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai. Desse modo, o duelo entre os times acontece no Maracanã, nesta terça-feira (3), às 19h15 (horário de Brasília). Assim, de acordo com o meia Yago Felipe, o triunfo contra o Criciúma trouxe confiança para o elenco.
“Foi uma classificação muito importante. A gente sabia o que representava passar de fase. Começamos com um resultado adverso, mas nossa equipe sabe da sua força e demonstramos dentro de casa que podemos brigar longe. A vitória aumenta a confiança. Passar de fase sempre é importante para o grupo. E temos chance de concretizar também uma classificação na Libertadores. Aumenta a confiança, mas aumenta também a responsabilidade, a concentração, para que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar a vaga”.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1422182070491783169
Flu de olho nas quartas de final da Liberta
Anteriormente, o Fluminense venceu o primeiro jogo contra o Cerro Porteño, por 2 x 0, em Assunção, no Paraguai. No entanto, apesar da vantagem conquistada e da confiança que o time carioca apresenta para o jogo de volta, Yago ressaltou a importância do plantel manter a concentração diante do adversário:
“A gente tem que adotar uma postura assim, de muita concentração e muita luta para que a gente possa, diante de um grande adversário como é o Cerro, fazer um grande jogo e avançar na Libertadores”.
Foto Destaque: Divulgação/Fluminense


