Ingryd Lima, a talismã do Timão Feminino

A boa fase do time feminino do Corinthians nessa retomada passa muito pelos pés de uma atleta em específico: a volante Ingryd. Assim, um dos destaque do Timão nesta temporada, ela vem contribuindo com número expressivos, que mais do que justificam a sua utilização na equipe e sua importância no plantel das alvinegras. Neste ano de 2020, já são cinco partidas, onde foi titulas em três delas, anotando dois gols. No geral, com a camisa do Corinthians, são sete gols e duas assistências.

Além da importância nos gols, a criação de jogadas do time do Corinthians vem passando pelos pés das atletas. Sendo assim, nos últimos jogos, Ingryd obteve uma média de 90% de aproveitamento nos passes certos, contribuindo na transição defesa/ataque do time.

Se não bastassem os números e análises, a volante é também uma espécie de “Talismã da Fiel Torcida”, já que em 35 jogos pelo Corinthians, desde 2019, e conquistou um Paulista e uma Libertadores. Além disso, ela segue invicta: 32 vitórias e apenas três empates. Com todos esses números, é apenas uma questão de tempo que a carreira de Ingryd obtenha números muito mais expressivos pelo Timão e no cenário do futebol feminino. 

Sobre seu atual momento que vem atravessando, Ingryd falou seu segredo para essa crescente:

“O segredo foi paciência e acreditar que as coisas iriam fluir. Sou grata por esse momento incrível que estou vivendo. Aproveitando cada oportunidade que estou tendo, e aprendendo com cada treino e jogo do dia a dia.”, analisou a volante alvinegra.

Volta aos gramados

Ademais, a volante também comentou a parada de jogos e se por um lado fez bem, pois retornou muito bem a campo. Além disso, analisou sobre seu posicionamento em campo, onde já rendeu dois gols em três como titular.

“Por um lado foi ruim, mas por outro tive a oportunidade de crescer mais mentalmente e organizar algumas coisas. Aprendi bastante e volte mais forte, colocando em prática o que aprendei em teorias na quarentena.”

Reamente, fico um pouco mais na defensiva, mas essa formação e o trabalho do Arthur vem me fazendo soltar mais, atacar com mais liberdade e o grupo ajuda muito em questão disso. Sempre compactuo, jogando juntas”, comentou a volante Ingryd.

Foto destaque: Divulgação/Meu Timão

Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.