Índio Ferreira quer Bahia de Feira confiante

Voltando ao clube após 10 anos, Índio Ferreira quer Bahia de Feira confiante na classificação. Assim, o técnico, em entrevista ao Futebol na Veia, discorreu sobre o sentimento de estar voltando ao Tremendão, clube que lhe deu a primeira oportunidade. Da mesma forma, tratou sobre mudanças que devem ser feitas a curto prazo, para que o time reaja na Série D. Por fim, o técnico já estreia contra o ASA-AL no próximo domingo (18).

Volta ao Tremendão

Índio Ferreira teve sua primeira oportunidade como treinador no Bahia de Feira. Mas, em 2011 ele dirigia a equipe sub-20 e substituiu o técnico Arnaldo Lira em uma partida.

“Me sinto muito feliz, honrado e privilegiado de estar retornando ao Bahia de Feira após 10 anos. Foi aqui que tive minha primeira experiência como treinador profissional, dirigindo um time em uma partida. Naquele ano, contra o Atlético de Alagoinhas, o professor Lira estava suspenso. Mas, como eu era o treinador do sub-20, eu assumi o time”, disse Índio.

Ao falar sobre o momento no qual assume o time, Índio Ferreira quer Bahia de Feira confiante para mudar a situação na Série D.

“Agora volto como treinador oficial do time profissional do Bahia de Feira. Um momento que não é muito bom, pela situação da equipe na tabela. Mas, ainda temos chances de recuperar e buscar essa classificação. E nós vamos trabalhar com esse objetivo e pensamento. O Bahia de Feira é um clube grande, com uma estrutura que ajuda muito no trabalho de qualquer treinador. Por isso, quando recebi o convite não pensei duas vezes. Sobretudo porque acredito na nossa classificação”, falou o técnico.

Índio Ferreira quer Bahia de Feira confiante

O novo treinador ainda falou sobre o nível de confiança do elenco, que será o primeiro aspecto a mudar. Assim, com pouco tempo para trabalhar até o próximo jogo, Índio quer o time acreditando na classificação.

“O primeiro ponto a ser mudado dentro do grupo, tendo em vista a filosofia de trabalho que vamos implantar, é acreditar. Um time não pode perder uma identidade tão rápido assim. Dois meses estava disputando a final do estadual e de repente teve uma queda muito grande. Então, primeiro exercício que vamos colocar em prática é acreditar que podemos buscar a classificação, já começando por esse jogo de domingo (18). Uma partida difícil contra o ASA, fora de casa. Mas temos totais condições de fazermos um bom trabalho”, concluiu o técnico.

Já pode estrear

https://twitter.com/caiansoliveira/status/1415690684418433027

 Índio Ferreira já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, estreia no domingo (18) contra o ASA-AL fora de casa, pela Série D. Assim, fará seu primeiro jogo com o Tremendão em Arapiraca, sua cidade natal. A missão, é conquistar a primeira vitória dentro da competição, e encostar no G4 do Grupo A-4.

Foto destaque: Divulgação/Bahia de Feira

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.