Nesta quarta-feira (16), o Independiente Medellín recebeu o Junior Barranquilla pela 7ª rodada do Campeonato Colombiano 2022 e venceu por 2 x 0, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. Dessa forma, com dois gols de Luciano Pons, o El Rey de Corazones venceu mais uma jogando em casa e subiu na tabela de classificação.
Índice
Assista aos melhores momentos de Independiente Medellín x Junior Barranquilla
https://www.youtube.com/watch?v=dz0KNF7wP8k
1° tempo: com poucas chances, etapa inicial termina zerada
Os primeiros 45 minutos do jogo foram de poucas emoções. Logo, apesar de mais posse de bola, quem esteve mais próximo do gol foi o Independiente Medellín com nove finalizações a gol contra apenas duas do adversário. Assim, a partida foi bem disputada e terminou empatada na etapa inicial.
⌚▶️ |0-0| ¡Final del 1er tiempo!@DIM_Oficial 🆚 @JuniorClubSA #LigaBetPlayDimayor🏆#VamosJunior🔴⚪🔵 pic.twitter.com/413I9lbUZn
— Junior FC (@JuniorClubSA) February 17, 2022
2° tempo: Luciano Pons marca dois e garante vitória do Medellín
Já na etapa final, aos nove minutos, após boa troca de passes, Luciano Pons recebeu de costas para o gol, girou e bateu no cantinho para abrir o placar para o El Equipo del Pueblo. Logo depois, o camisa 9 aproveitou novamente a chance após a zaga do Junior afastar mal a jogada e fez o segundo dos mandantes. Assim, a partida terminou com vitória dos donos da casa.
[🔴🔵Marcador Final ]
El #Poderoso venció al Junior en condición de local con doblete de nuestro goleador Luciano #Pons ⚽.
🔴 🔵#VamosPoderoso#MásFuertesJuntos pic.twitter.com/ynr8cBbWlS
— DIM (@DIM_Oficial) February 17, 2022
INDEPENDIENTE MEDELLÍN X JUNIOR BARRANQUILLA – E AGORA?
Com o resultado, Independiente Medellín sobe para os 12 pontos e está na 4ª colocação do Campeonato Colombiano. Por outro lado, o Junior Barranquilla segue com nove e cai para a 10ª posição na tabela.
Em conclusão, o Medellín volta a campo no próximo sábado (19), 18h05, para enfrentar o Santa Fé. Por outro lado, um dia depois, o Junior recebe o América de Cali, às 20h10 (ambos pelo horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Deportivo Independiente Medellín






