Imperatriz da Seleção tem futuro incerto no Palmeiras

Há 15 dias da estreia com Seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Imperatriz Bia Zaneratto segue sem um desfecho definido no Palmeiras. A saber, seu contrato de empréstimo terminou no dia 1º de julho.

Destaque na campanha invicta do Verdão, a Imperatriz é artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino, com 13 gols em 15 jogos. Entretanto, seu futuro no Palmeiras ainda é incerto após o fim do empréstimo. A princípio, caso o clube não a contrate em definitivo, Bia volta para o Wuhan Xinjiyuan, da China, e, portanto, não disputa a próxima fase do Brasileirão.

Zaneratto já passou pelo Palmeiras em 2020, entre fevereiro e julho. Nas duas passagens, jogou e encantou a torcida, que, inclusive, já movimentou as redes sociais com a hashtag . Na ocasião, os torcedores marcavam as contas oficiais do Palmeiras, Palmeiras Feminino, além da conselheira do clube, Leila Pereira, em apelo à contratação definitiva. Sobre sua possível permanência, a jogadora afirma:

“Eu já falei algumas vezes que estou muito feliz no Palmeiras e, claro, gostaria de permanecer e continuar ajudando as meninas na fase final do Brasileiro para irmos em busca desse título, mas meu vínculo de empréstimo vai acabar agora e tenho contrato com o Wuhan Xinjiyuan. Ainda não sei se retornarei ao Brasil ou se irei para a China depois das Olimpíadas. Se não puder voltar, acredito que me dediquei ao máximo e fiz o que estava ao meu alcance para honrar a camisa do Palmeiras, clube que sempre me acolhe muito bem”.

Imperatriz nas Olimpíadas 

Após o fim da primeira fase do Brasileiro, Zaneratto tem os olhos voltados apenas para os Jogos de Tóquio. Figurinha carimbada nas convocações da técnica Pia, a jogadora é uma das maiores apostas do Brasil em busca do ouro. A saber, a Seleção realiza o período de treinos nos Estados Unidos e viaja para o Japão, enfim, no próximo dia 15.

“Deixo essa negociação com meu empresário e com os clubes. Já estou focada aqui na Seleção e começamos a nossa preparação para as Olimpíadas. Farei de tudo, junto com as minhas companheiras, para trazer essa medalha de ouro inédita para o nosso país”.

Primeiramente, o primeiro desafio da Seleção Brasileira é contra a China, no dia 21 de julho. Em seguida, enfrenta a Holanda, no dia 24, e, por fim, a Zâmbia, no dia 27.

Foto destaque: Reprodução/Sam Robles

Laisa Rodrigues

Laisa Rodrigues

Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.