Iguatu x Ceará como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (26), o duelo entre Iguatu x Ceará terminou com a vitória e classificação dos donos da casa. Os único gol da partida foi marcado por Otacílio Marcos para o Azulão, que venceu no tempo normal por 1 a 0. Como na primeira partida o Vovô venceu por 2 a 1, a disputa foi para os pênaltis, que terminou com a Vitória do Iguatu por 4 a 3. A partida realizada no Estádio Morenão, em Iguatu, foi válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Ceareanse 2022. A equipe da casa surpreendeu o Ceará e eliminou os visitantes nas penalidades.

MELHORES MOMENTOS IGUATU X CEARÁ

1° tempo: Iguatu na pressão

A partida começou estudada, porém o Iguatu mostrou a todo o momento atitude em buscar o gol para deixar tudo igual no placar agregado. Desse modo, o duelo se seguiu ruim muito devido ao gramado ruim, que impedia uma boa troca de passes. Fator esse que prejudicou e muito o estilo de jogo do Ceará de Thiago Nunes.

Dessa forma, as melhores chances foram criadas pelos donos da casa. Aos 26′, Bruno Menezes cobrou escanteio e Romário cabeceou, sem marcação, mas a bola saiu pela linha de fundo e por pouco não desempatou o jogo. Logo após, aos 30′, o Azulão teve a melhor chance da primeira etapa. No lance, a bola sobrou na entrada da área do Alvinegro e Bruno Ocara finalizou forte no travessão. No rebote, Romário ainda cabeceou para o gol, mas Messias tirou em cima da linha.

Com isso, o primeiro tempo do Vovô foi ruim e sem criatividade. A equipe conseguiu criar chances, mas faltou o capricho para finalizar a jogada. Perto do fim, o Ceará teve sua melhor chance, depois de Zé Roberto achar Vina dentro da área, o meia finalizou forte cruzado para fora do gol. Assim, desperdiçando a chance de tranquilizar o duelo, que até então era bastante nervoso. No fim, as equipes desceram para o vestiário no 0 a 0.

2º tempo: Gol no final

A segunda etapa começou parada e sem exigir muito dos goleiros. Assim, o Ceará até conseguiu criar mas continuava sem acertar o final da jogada. O que tornava o ataque do Vozão uma presa fácil para a zaga do Azulão. Dessa forma, apenas aos 21′, os anfitriões conseguiram trazer algum perigo. Em cobrança de falta de Bruno Menezes, a bola passou rasteira do lado da trave do goleiro João Ricardo. Quase abrindo o placar para o Azulão.

Após isso, as equipes criaram muito pouco e em um ritmo ruim. A partida do Alvinegro foi muito abaixo do esperado e aos 30 minutos ainda não tinha finalizado no gol. Por outro lado, nos minutos finais, o Iguatu se lançou ao ataque e o Técnico Washington Luíz foi para o famoso “Tudo ou Nada”.

A atitude do Iguatu surtiu efeito e o time da casa consegue balançar as rede no Morenão. Aos 35′, em cobrança de escanteio, Otacilio Marcos aproveita a sobra na área e marca o primeiro gol da partida. Posteriormente, as equipes ainda tentaram alguns lances, mas de nada adiantou. No fim, o duelo termina 1 a 0 para o Iguatu, o que levou a disputa para os pênaltis.

Disputa de pênaltis (IGUATU 4 X 3 CEARÁ)

  • Para o Iguatu Otacilio e Dodo perderam as primeiras duas cobranças. Após isso, Bruno Menezes, Davi, Marcone e Rómario marcaram em sequência e classificaram a equipe.
  • Para o Ceará Vina começou perdendo, mas Victor Luis converteu o segundo. Na sequência Marlon desperdiçou, Kelvin e Mendoza converteram, mas Gabriel Lacerda perdeu.

IGUATU X CEARÁ – E AGORA?

Com esse resultado, a equipe do Ceará foi eliminada do Campeonato Cearense pelo Iguatu nas quartas de final. Dessa forma, o Azulão encara o Caucaia pelas semifinais, com data e horários a definir. Já o Alvinegro, tem compromisso pela primeira fase da Copa do Brasil contra o São Raimundo/PA, no próximo domingo (6).

Foto destaque: Israel Simonton/CearáSC

Araújo Neto
Sou um Jornalista em formação e tenho o sonho de viver disso um dia. Escrevo como forma de expressar esse meu sonho. Sou um apaixonado por esportes e tenho futebol como paixão.