Em suma, o Piá do Couto Igor Paixão vem ganhando destaque nessa temporada pelo Coritiba. Desse modo, o jovem atacante é o segundo com mais participações em gols no Verdão. No geral, são oito tentos e cinco assistências em 33 jogos.
Ao lado de Val e Robinho, Igor é o líder de assistências do Coxa na Série B, com quatro passes para gol. Além de outros cinco gols, ficando atrás apenas de Léo Gamalho e Waguininho. Segundo dados do site especializado em estatísticas de futebol, FootStats, o jovem lidera no quesito dribles, com 29 certos, tendo média de 1,45, estando no top-10 do Brasileiro.
Retorno de Igor Paixão
De antemão, o jogador de 21 anos retornou ao Coxa após empréstimo junto do Londrina. Assim, é titular desde o início da temporada, chegando a oscilar no desempenho durante o Campeonato Paranaense. Em vista disso, a diretoria do clube enxergava que o atleta não estava pronto e reforços foram contratados para a posição, como o atacante Tailson, do Santos.
Por outro lado, o jogador desagradou dentro de campo e rescindiu. Em nova tentativa, foram buscar Guilherme Azevedo, do Grêmio, por empréstimo, mas que até o momento não desencantou. Dalberto era outra opção, mas foi afastado depois que filmaram o jogador em uma festa no meio da pandemia. Edson Carioca e João Vitor também podem atuar na função.
Com prestigio, Igor Paixão recebeu sondagens, mas que segundo a diretoria Coxa Branca não agradaram o time. Líder do Brasileirão Série B, o Coritiba volta a campo no próximo dia 17, quando enfrenta o Vila Nova, no Couto Pereira, às 19h (horário de Brasília), pela 24ª rodada da competição.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


