Ídolos do Fluminense anunciam desejo de encerrar a carreira no Tricolor

Vivendo um bom momento no Brasileirão Série A, os torcedores estão felizes da vida. Mas nos últimos dias, além de sorrir com os resultados dentro de campo a torcida também ficou alegre com a declaração de Thiago Neves e Silva. Em primeiro lugar, vale ressaltar que ambos tem história no clube carioca. Por conta disso, os dois jogadores se manifestaram dizendo que queriam encerrar a carreira no Fluminense.

THIAGO SILVA

O Monstro, como era chamado na época que jogava pelo Flu, começou sua carreira no antigo RS Futebol. Foi para o Tricolor no início de 2006. Conquistou a inédita Copa do Brasil de 2007 e foi vice campeão da Libertadores do ano seguinte. Com isso, atualmente jogando no Chelsea, da Inglaterra, Thiago Silva disse que está pensando em voltar ao Brasil após o término da Copa do Mundo de 2022.

Segundo o zagueiro, sua ida para o futebol inglês foi para brigar por uma vaga na Seleção e tentar o Mundial. Mas sem fazer promessas, Thiago declarou que está aberto em encerrar sua carreira como atleta profissional no Fluminense. Simultaneamente com seus treinos no Blues, Silva já está fazendo o curso da CBF para conseguir a licença como treinador. Por fim nas redes sociais, o Monstro, mesmo longe do clube, sempre mostra seu carinho pelo Fluminense.

Eu vim para a Premier League para procurar me manter em alto nível, para ter a oportunidade de chegar à Copa (de 2022). A gente não sabe o dia de amanhã, mas estou me preparando, vamos ver o que vai acontecer… Depois da Copa, quem sabe a gente não tem um retorno (ao Fluminense) aí. Não estou prometendo nada, mas é uma ideia minha, um pensamento que eu tenho de encerrar um ciclo dentro do futebol onde eu tive uma das minhas maiores felicidades – disse o zagueiro.

THIAGO NEVES

Do mesmo modo, Thiago Neves se declarou ao Tricolor das Laranjeiras. O meia que também foi campeão da Copa do Brasil de 2007, do Campeonato Brasileiro 2012 e Carioca do mesmo ano. Além disso, é o único jogador da história a marcar três gols numa final de Libertadores. Thiago sempre teve uma ligação boa com a torcida do Flu. Vale ressaltar também que a mulher do atleta, nunca escondeu esse amor com o clube carioca.

Em uma entrevista ao Blog do Rica Perrone, o meia falou sobre seu carinho com a torcida Tricolor e manifestou seu desejo de pendurar as chuteiras no Rio. Por fim, de acordo com o site ogol, o atleta com a camisa do Flu fez 160 jogos e marcou 45 gols.

Óbvio que voltaria. O Fluminense é o clube que amo. Tenho 35 anos. Óbvio que dá, como não? Tem gente jogando aí até 45. A minha despedida eu queria que fosse no Fluminense – disse o jogador.

Foto destaque: Juan Mabromata/AFP via Getty Images

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados