Ídolos do Fluminense anunciam desejo de encerrar a carreira no Tricolor

Vivendo um bom momento no Brasileirão Série A, os torcedores estão felizes da vida. Mas nos últimos dias, além de sorrir com os resultados dentro de campo a torcida também ficou alegre com a declaração de Thiago Neves e Silva. Em primeiro lugar, vale ressaltar que ambos tem história no clube carioca. Por conta disso, os dois jogadores se manifestaram dizendo que queriam encerrar a carreira no Fluminense.

THIAGO SILVA

O Monstro, como era chamado na época que jogava pelo Flu, começou sua carreira no antigo RS Futebol. Foi para o Tricolor no início de 2006. Conquistou a inédita Copa do Brasil de 2007 e foi vice campeão da Libertadores do ano seguinte. Com isso, atualmente jogando no Chelsea, da Inglaterra, Thiago Silva disse que está pensando em voltar ao Brasil após o término da Copa do Mundo de 2022.

Segundo o zagueiro, sua ida para o futebol inglês foi para brigar por uma vaga na Seleção e tentar o Mundial. Mas sem fazer promessas, Thiago declarou que está aberto em encerrar sua carreira como atleta profissional no Fluminense. Simultaneamente com seus treinos no Blues, Silva já está fazendo o curso da CBF para conseguir a licença como treinador. Por fim nas redes sociais, o Monstro, mesmo longe do clube, sempre mostra seu carinho pelo Fluminense.

Eu vim para a Premier League para procurar me manter em alto nível, para ter a oportunidade de chegar à Copa (de 2022). A gente não sabe o dia de amanhã, mas estou me preparando, vamos ver o que vai acontecer… Depois da Copa, quem sabe a gente não tem um retorno (ao Fluminense) aí. Não estou prometendo nada, mas é uma ideia minha, um pensamento que eu tenho de encerrar um ciclo dentro do futebol onde eu tive uma das minhas maiores felicidades – disse o zagueiro.

https://twitter.com/STpontocom/status/1336119571640709124

THIAGO NEVES

Do mesmo modo, Thiago Neves se declarou ao Tricolor das Laranjeiras. O meia que também foi campeão da Copa do Brasil de 2007, do Campeonato Brasileiro 2012 e Carioca do mesmo ano. Além disso, é o único jogador da história a marcar três gols numa final de Libertadores. Thiago sempre teve uma ligação boa com a torcida do Flu. Vale ressaltar também que a mulher do atleta, nunca escondeu esse amor com o clube carioca.

Em uma entrevista ao , o atleta com a camisa do Flu fez 160 jogos e marcou 45 gols.

Óbvio que voltaria. O Fluminense é o clube que amo. Tenho 35 anos. Óbvio que dá, como não? Tem gente jogando aí até 45. A minha despedida eu queria que fosse no Fluminense – disse o jogador.

Foto destaque: Juan Mabromata/AFP via Getty Images

Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.