Ibis x Salgueiro como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (30), Ibis x Salgueiro se enfrentaram pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano 2022. Pode acreditar, o Pássaro Preto venceu e decepcionou o seu fiel torcedor, com o placar de 2 x 1, na sua primeira vitória na elite após 21 anos.

Assista aos melhores momentos de Ibis x Salgueiro

 

1° tempo: Jerfesson brilhou, mas não alcançou a bola de Kelvin

Aos 11′, Robinho deu as caras em favor do Salgueiro, de fora da área, para a defesa de Lucas Peixe. Em seguida, aos 14′, foi a vez do Pássaro Preto, mas Jerfesson defendeu em dois tempos a finalização de dentro da área. Na sequência, aos 17′, o arqueiro salgueirense trabalhou mais uma vez, dessa vez em cruzamento vindo de escanteio e finalização de voleio.

Aos 24′, foi a vez de Matheuzinho parar nas mãos da muralha do Carcará. Aos 30′, em mais uma chegada do Ibis, Pablo pegou mal na bola, sem muito perigo. Até que, aos 35′, Em boa troca de passes do Pássaro Preto, Damasceno cruzou para Kelvin tocar de cabeça, dessa vez sem chances para Jerfesson, abrindo o placar.

2° tempo: Pássaro Preto decepcionou seu torcedor, ou seja, venceu

 

Primeiramente, aos 10, o Salgueiro empatou com Pedro Maycon, as ações na partida disputada nos Aflitos em 1 x 1. Aos 26′, o Carcará ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Eduardo. No entanto, aos 39′, Lucas Matheus, da entrada da área, finalizou com desvio que encobriu Jerfesson, marcando o segundo gol do Ibis. Por fim, aos 43′, a resposta do Carcará foi com Hudson, que entrou pela área, mas acabou sendo interceptado pelo arqueiro Lucas Peixe.

Ibis x Salgueiro – E agora?

Sendo assim, com o resultado “negativo”, o Ibis conquista seus três primeiros pontos na competição, enquanto o Salgueiro segue sem vencer, com apenas um ponto ganho.

Na sequência, pela 3ª rodada do Pernambucano, o Pássaro Preto terá o Santa Cruz, no Arruda, em partida marcada para o próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Carcará recebe o Sete de Setembro, no Cornélio de Barros, no mesmo dia e horário, às 16h (horário de Brasília) de domingo (6).

Foto destaque: Divulgação/Ibis Sport Club

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.