Íbis x Afogados como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (9), Íbis x Afogados entraram em campo em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano 2022. Assim, no Arruda, as equipes fizeram um confronto fraco tecnicamente e de pouca qualidade ofensiva. Sendo assim, empataram em 1 x 1 com direito a gol contra do Pássaro Preto. Como resultado, se mantiveram no limite entre o G6 e a zona do quadrangular do rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Íbis x Afogados

1º tempo: apesar do jogo ruim, Coruja sai na frente

Inicialmente, a primeira metade da partida foi de um fraco futebol apresentado pelas equipes. Isso porque Íbis e Afogados tiveram dificuldades no setor de criação e pouco levaram perigo à meta adversária. Sendo assim, para um Arruda quase vazio, as equipes demonstraram várias limitações e pouca qualidade. Dessa forma, em um dos poucos lances de real emoção, Állefe fez ótima arrancada da defesa, ganhou do marcador e cruzou pela direita. Na sequência, Will tentou tirar de cabeça e acabou fazendo contra na saída de Lucas Peixe, abrindo o placar para a Coruja Sertaneja.

2º tempo: Pior Time do Mundo empata e segue no G6

No entanto, na volta do intervalo, o Íbis esteve mais presente no campo de ataque e pressionou o adversário desde o princípio. Dessa forma, logo no primeiro minuto, Felipe Almeida cruzou da direita, a defesa do Afogados não tirou e Will desviou. Na sequência, a bola sobrou na pequena área, Vitor Leão apareceu sem marcação e empatou o jogo. Em seguida, as equipes se alternaram buscando o gol da vitória, mas o empate persistiu no Arruda.

Íbis x Afogados – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Íbis segue fazendo uma boa campanha, na 6ª posição, com quatro pontos. Já o Afogados está na zona do quadrangular do rebaixamento, na 7ª colocação, com apenas dois pontos somados. Agora, na próxima rodada, o Pássaro Preto visita o Caruaru City, na quarta-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto que a Coruja Sertaneja visita o Sport, no domingo (13), às 17h (horário de Brasília), em jogo antecipado da 8ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação/Afogados FC

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."