Ian Custódio, lateral de 18 anos que treinou com elenco profissional, projeta sequência do Palmeiras no Brasileiro Sub-20: ‘Jogos de alto nível‘

As últimas semanas têm sido movimentadas para o jovem lateral-esquerdo do Palmeiras, Ian Custódio, de 18 anos. Em 1º de agosto, ele fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, ao entrar no final da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza. Uma semana depois, foi titular no duelo contra o Corinthians, que terminou empatado em 2 a 2.

Nesta semana, Ian foi convocado para treinar com o elenco principal do clube. E ele pode pintar em campo novamente pelo Sub-20 neste domingo, quando a equipe enfrenta o Sport pelo Brasileiro da categoria.

“É o melhor campeonato de base do Brasil. São jogos de alto nível e competitivos. Tenho a sorte de conhecer todos os atletas do elenco que são de categorias mais velhas ou novas que eu. Todos me acolheram muito bem”, revelou Ian.

A situação do Palmeiras é confortável na tabela. O time está na vice-liderança, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, a três pontos de distância do primeiro colocado, o São Paulo. Para servir ao elenco, o jovem atleta precisou passar por um aprimoramento tático e virar um lateral mais ofensivo. Missão concluída, diz ele.

“Era uma coisa que faltava em mim, e que seria importantíssima para a competição. Não me importo de ter que entregar algo a mais dentro de campo”, disse.

Palmeiras e Sport se enfrentam neste domingo (15), às 15h, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão da Eleven Sports.

Foto Destaque: Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras

Redação FNV