Hyoran treinado pelo Atlético-MG

Na última sexta-feira, dia 19 de junho, o Atlético Mineiro completou um mês de treinamentos presenciais na Cidade do Galo. O elenco atleticano ficou 62 dias sem atividades no clube em virtude da pandemia do coronavírus. Presente em 12 das 13 partidas oficiais do Atlético em 2020, o meia Hyoran avaliou esse primeiro mês de treinamento enquanto ainda não existe uma confirmação oficial do retorno aos jogos.

“O elenco tem aproveitado bem esse período para se preparar visando o segundo semestre. Acho que o principal tem sido conhecermos a maneira que gosta de trabalhar o Jorge Sampaoli. Ele tinha treinado o time só em um jogo. Estamos nos adaptando bem ao estilo dele. São treinamentos intensos e que creio darão bons resultados dentro de campo”, comentou o camisa 20.

O Campeonato Mineiro foi paralisado no último dia 15 de março. Na oportunidade, nove rodadas haviam sido disputadas e faltavam duas jornadas para o término da primeira fase. O Galo ocupava a terceira colocação, na zona de classificação para as semifinais. Após algumas reuniões, a Federação Mineira de Futebol (FMF) projetou a possibilidade de retorno da competição estadual no próximo dia 26 de julho.

Enquanto aguarda a confirmação do retorno aos jogos, Hyoran descreve a expectativa de poder participar novamente de uma partida oficial.

“O nosso preparo não tem sido apenas fisicamente e taticamente. Estamos nos preparando também mentalmente, pois é grande a nossa ansiedade de voltar a jogar. Será tudo muito novo, principalmente nos protocolos de proteção. Torcemos que tudo seja feito da melhor maneira, com segurança, para que não apenas a gente possa voltar a exercer nossa profissão, mas também para que o torcedor, mesmo longe das arquibancadas, possa rever o seu time em campo”, finalizou.

Foto destaque: Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG

Avatar
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados