O Atlético-MG conseguiu importante resultado para a sequência do Campeonato Brasileiro, após vencer o Atlético-GO fora de casa. Assim, no domingo (4),Keno e Hulk tiveram destaques em suas atuações e marcaram os gols da vitória do Galo, por 2 x 0. No entanto, o camisa 7 deixou o campo na metade do segundo tempo e pode ser desfalque preocupante para os próximos duelos.
De início, o atacante sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda, deixou o gramado de maca e foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo. Desse modo, após o fim do confronto em Goiânia, o camisa 7 cedeu entrevista. Com gelo na panturrilha, o atleta admitiu não sentir dores há algum tempo.
“Já tinha tempo que não sentia nada. Já em oração pedindo a Deus para que não seja nada, para que eu possa estar apto para ajudar meu time no próximo jogo Já na quarta-feira. Senti uma fisgada ali, mas espero que não seja nada para que eu possa ajudar meu time no próximo jogo”, disse Hulk em entrevista à transmissão do canal Premiere.
Além disso, Hulk comentou sobre a partida fora de casa:
“A gente fica feliz, sabíamos que seria um jogo fácil. O Atlético-GO precisando ganhar para sair da zona de rebaixamento, esses jogos são muito difíceis.clima muito seco, diferente do que estamos acostumados. Mas fomos felizes e conseguimos sair com a vitória. Agora é focar para que possamos sair com a vitória na próxima quarta-feira, ao lado da nossa torcida.”,finalizou o atacante.
Agora, Hulk deverá ser avaliado pelo Departamento Médico do clube para saber o grau da lesão. Aliás,o clube informou nesta segunda-feira (5) que o atleta teve uma pequena lesão muscular e já iniciou trabalhos com fisioterapia.
https://twitter.com/Atletico/status/1566829896034394113
Cuca brinca e diz “Cheio de músculo” sobre Hulk
Logo após a vitória sobre o Dragão, o técnico Cuca falou em tom otimista sobre a saída de Hulk no jogo.
“Tem alguma coisa, mas a gente não sabe o que ainda, vai ser avaliado. Alguma coisa tem, mas lá está cheio de músculo, né (risos). Não faz tanta falta”, disse Cuca.
Além disso, Cuca comentou sobre a importância dos três pontos ganhos.
“Uma vitória muito importante e o momento que a gente vive não é o ideal. É um momento em que nós precisávamos muito vencer e foi falado claramente com os jogadores. ‘Precisamos ter uma grande partida’, ‘Precisamos ter uma grande vitória’. E, graças a Deus, ela veio. Lógico que não foi fácil, porque jogos fora de casa são ainda mais dificeis”, pontuou o treinador.
Assim também, Cuca avaliou a vitória da noite de domingo e admitiu que o time não foi muito bem no primeiro tempo.
“O primeiro tempo foi muito equilibrado, um jogo muito duro, o Atlético tem uma pegada forte, o Atlético-GO muito forte na marcação e nós tivemos dificuldades para achar os espaços para criar as oportunidades. Até tivemos algumas, escorregamos ali na hora de fazer o gol que foi o lance do Keno no final, aos 30 minutos do primeiro tempo. E, em contrapartida, a gente não estava bem ajustado no retorno”, avaliou o treinador.
Ainda, o treinador destacou o controle e domínio de criação do time na etapa final.
“A gente não estava na recomposição bem ajustada e a gente ajustou no segundo tempo, melhorou, mudamos alguns jogadores no posicionamento e eu acho que ajudou bastante. No segundo tempo tivemos um jogo bem mais controlado, mais oportunidades, tivemos mais movimentações e eu acho que foi resultado justo pelo o que nós fizemos ao longo do jogo.“, ressaltou Cuca.
Agora, com a vitória fora de casa, o Atlético-MG soma 39 pontos na tabela do Brasileirão. Apesar de permanecer na 7 posição, o time vê a distância para o G-6 cair para três pontos. E, assim, mantém viva a recuperação para garantir vaga na disputa da Libertadores em 2023.
Próximo compromisso no Brasileirão
Contudo, o elenco alvinegro se representa na Cidade do Galo nesta segunda-feira (5), para dar início à preparação para o duelo contra o RB Bragantino.
A saber, a partida será realizada na quarta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Aliás, o Galo não tem bom retrospecto em jogos como mandante nessa temporada da competição. Isto porque venceu apenas cinco das 12 partidas frente à Massa atleticana. Além disso, acumula outros três empates e quatro derrotas.
Apesar disso, recebe o Bragantino que perdeu quatro dos últimos cinco jogos como visitante. No último encontro no primeiro turno, as equipes terminaram empatadas, em 1 x 1, em Bragança Paulista.
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético