Hulk não marca gol há cinco jogos

Decerto, o sucesso de um atacante chega através de suas incontestáveis atuações. Bem como os recordes pessoais alcançados, em especial, com a marca de gols anotados. No entanto, Hulk tem vivido a pior fase de seu futebol, com pouco mais de um ano e meio no Galo. A saber, o craque não balança as redes há cinco jogos.

A princípio, os números do atacante nos jogos anteriores não tem agradado à Massa atleticana. Isto porque a última vez em que Hulk marcou um gol foi no duelo contra o Emelec, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022. Na ocasião, o jogador balançou as redes aos 79 minutos, após cobrança de pênalti.

Sendo assim, de lá para cá, Hulk tem feito atuações discretas. Desse modo, dos últimos seis jogos do Galo, o atacante participou de cinco. E, passou em branco todos. Contra o São Paulo, no empate sem gols, na serrote sofrida para o Flamengo, por 2 x 0, na eliminação da Copa do Brasil. Além da vitória diante do Botafogo, por 1 x 0, bem como nas derrotas para o Corinthians, por 2 x 1 e para o Internacional, por 3 x 0.

Além disso, em junho, Hulk também ficou três jogos sem marcar. Nesse ínterim, era a maior sequência de jejum do atacante. A saber, os jogos foram  pelo Brasileirão, contra o Santos, no empate em 1 x 1, também no marcador igualado sem gols diante do Ceará e, por fim, na vitória sobre o Flamengo, por 2 x 1.

Hulk: Números na artilharia

Apesar da má fase vivenciais, Hulk continua a ser o principal nome do elenco do Galo. Assim também, durante a atual temporada, ele tem 23 gols marcados e cinco assistências em 36 jogos disputados. Todavia, no Brasileirão, o craque fez sete gols e apenas uma assistência em 20 rodadas.

Anteriormente, na temporada passada, ano em que o craque voltou ao futebol brasileiro, Hulk supriu as expectativas e alcançou números expressivos. Assim, participou de 75 jogos, sendo 52 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Além do mais, foi o principal jogador da equipe mineira e terminou a temporada como artilheiro do Brasileirão, com 19 gols.

Portanto, número duas vezes mais do que a marca atual. Ou seja, para repetir o retrospecto, Hulk precisa balançar as redes em pelo menos 12 das 18 rodadas restantes até o final da competição.

Próximo jogo

Contudo, o próximo compromisso do Atlético-MG será na quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Estádio Mineirão. A partida é válida pelo primeiro duelo das quartas de final da Libertadores.

Foto destaque: Pedro Souza/Atlético

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Hulk não marca gol há cinco jogos

Deixe um comentário