Em suma, o atacante Hulk pode conquistar, além das taças coletivas, junto de Atlético-MG, também os prêmios de artilharia das duas competições em que o Galo disputa. Decerto, tanto na Copa do Brasil, quanto no Brasileirão, o camisa 7 lidera as estatísticas, com alguns gols decisivos.
Portanto, na Copa do Brasil, divide, com cinco gols, junto de Rigoni, do São Paulo, e Rossi, do Bahia, a artilharia. Entretanto, os dois já estão eliminados e, assim, marcando mais um gol, o atacante se isola na artilharia. Enquanto isso, no Brasileirão, Hulk tem 11 gols e divide a vice-liderança com Yuri Alberto, do Internacional.
No campeonato nacional, a tarefa é mais difícil, pois ainda faltam 11 rodadas. Dos pés do atacante, diversos gols importantes saíram, como o da virada contra o Cuiabá, no último domingo (24). Apenas um jogador conseguiu a marca de ser o dono dos dois prêmios. Em 2018, Gabriel Barbosa, ainda pelo Santos, marcou 18 gols no Brasileirão e quatro pela Copa do Brasil.
O atacante viajou com a delegação para a partida contra o Fortaleza, pela segunda semifinal da Copa do Brasil. Decerto, o jogo, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), pode começar sem Hulk. Por conta da vantagem de 4 x 0 do Atlético-MG, além do jogo contra o Flamengo, no sábado (30), podem deixar o camisa 7 no banco, poupado.
Foto destaque: Divulgação/Atlético-MG


