Contratado no começo da temporada 2019/2020 pelo Porto, Renzo Saravia foi o primeiro reforço da equipe portuguesa para atual temporada. Entretanto, o jogador não agradou o técnico do Porto, Sérgio Conceição, e foi emprestado em janeiro ao Internacional, sem jogar nenhuma partida pela Liga NOS. Assim, ele foi o “reforço” que não fez parte do título do Campeonato Português.
Renzo Saravia🔵⚪
Bem-vindo. Welcome. Bienvenido. #FCPorto #BemVindoSaravia pic.twitter.com/owLQTqvk4Z
— FC Porto (@FCPorto) June 8, 2019
Porto pagou 5,5 milhões de euros, cerca de 23,2 milhões de reais na cotação da época, ao Racing da Argentina. Pelo clube português, Saravia disputou somente seis jogos oficiais, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga, onde fez sua estreia e marcou um gol na vitória por 3×0 sobre o Casa Pia. Atualmente, segundo o site especializado Transfermarkt, o lateral direito argentino está avaliado em 17,2 milhões de reais e tem contrato até com clube português até junho de 2023 e empréstimo com inter até dezembro de 2020.
Leia mais
Jorge Jesus acerta com Benfica, porém sofre rejeição: “Nunca será o meu treinador”
Pedro Mendes, do Sporting, é sondado por clube inglês e espanhol
Kennedy, do Fluminense, entra na mira do Benfica
Antunes próximo do Sporting e as notícias desta quarta-feira (15) na Liga NOS
Considerando a informação da saída do Caio Henrique, meu time atual formado pelos elencos de Inter e Grêmio:
-> 4-2-3-1
Lomba, Moisés, Cuesta, Geromel, Saravia; Matheus Henrique, Edenilson; Everton, Jean Pyerre, Boschilia; Guerrero— Inter Opiniões 🇦🇹 (@interopinioes) May 29, 2020
Contudo, no elenco do Porto, ainda contém jogadores que ainda não entraram em campo na Liga NOS igual o Saravia. O goleiro senegalês Mouhamed Mbaye, o recém promovido Francisco Meixedo. Iker Cassillas também foi inscrito mas não poderá entrar em campo por razões de saúde.
Foto destaque: Reprodução/Global Imagens/noticiasaominuto