Histórico Ponte Preta x Bahia

Primordialmente, o duelo nesta sexta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasilia), traz Bahia x Ponte Preta com cinco pontos de diferença e nove posições separando os times na tabela. Juntamente com isso, o time baiano tem o histórico favorável da disputa contra a Macaca e entra de olho na liderança da Série B. Depois da derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro, o Tricolor joga diante da 12ª colocada da tabela que chega após uma derrota em casa do Novorizontino, na ultima sexta-feira (13). Por exemplo, relembre Brasileirão 2017: Bahia vence a Ponte Preta por 2 x 0 e se afasta da zona de rebaixamento:

Nesse sentido, nos 12 jogos que mandou contra a equipe de Campinas, o Bahia saiu derrotado apenas uma vez; venceu seis confrontos, e houve ainda cinco empates. Do mesmo modo, os donos da casa como mandantes contra a Ponte Preta marcaram 17 gols e tomaram 11.

Porém, na Arena Fonte Nova, foram oito jogos: quatro vitórias do Bahia, uma da Ponte Preta, além de três empates. Da mesma forma, consideradas todas as competições em que as equipes se enfrentaram, são 21 jogos: 11 triunfos do time baiano, quatro da equipe paulista e seis empates. Assim, a única vez em que a Ponte atuou como visitante e bateu o Bahia foi no ano 2000, pelo Brasileiro.

Histórico Bahia x Ponte Preta

Jogos disputados 12
Vitórias do Bahia 6
Vitórias da Ponte Preta 1
Empates 1
Gols do Bahia 17
Gols da Ponte Preta 11
Logo, se o Bahia ostenta invencibilidade como mandante, a Ponte  tem sofrido como visitante. Do mesmo modo, sem vencer há dois jogos na competição nacional, a Macaca amarga um jejum de mais de três meses longe de casa: nas últimas sete partidas como visitante, teve cinco derrotas e dois empates. Além disso, pela Série B, entrou em campo três vezes fora de casa e teve duas derrotas e um empate.

Afinal, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (20).

Foto destaque: Divulgação/Marcelo Malaquias / E.C. Bahia 

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.