Hernanes recusou uma oferta para se transferir para o futebol europeu. Em suma, o interesse no jogador foi FC Lugano, da Suiça, que recentemente contratou Abel Braga para comandar a comissão técnica. Como resultado, o camisa 15 não viu com bons olhos a transferência.
Mas, apesar da recusa do jogador, não existe a certeza de sua permanência. Desde sua volta para a terceira passagem no clube, Hernanes não consegue se firmar como titular. Tampouco, tem sido peça útil para o atual técnico Hernán Crespo. Recentemente, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, falou sobre o caso do meio-campista.
“O Hernanes tem contrato com o São Paulo até o final da temporada e nós temos dito sempre isso, ele é um ídolo do clube, tem uma dedicação imensa com o São Paulo por muito tempo. Temos o máximo respeito com o trato com ele, que além de tudo é um jogador muito importante para nós dentro do clube, principalmente com os meninos da base, no vestiário. Um jogador comprometido, que trabalha muito. Não temos nenhum movimento. Há um contrato e ele tem que ser cumprido”, disse em entrevista ao “Lance!”.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo FC